A programação oficial terá prosseguimento no dia 24 de setembro com a “Parada Obrigatória”, no Posto San Remo, no bairro Cristo Rei
A prova histórica de 20 anos do Rally Ecológico/2022 terá seu lançamento oficial no próximo dia 21 de setembro, às 15h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande, localizada no Várzea Grande Shopping, com a presença de pilotos, patrocinadores e apoiadores.
“A data foi escolhida a dedo para coincidir com o Dia da Árvore, afinal o Rally Ecológico foi criado em 2002 com o objetivo de incentivar o plantio de mudas de árvores nativas. Vale ressaltar que o evento une esporte, lazer, turismo, sensibilização ambiental e movimenta as regiões por onde passa”, declarou o secretário da pasta, Charles Caetano Rosa.
Durante o lançamento serão exibidas imagens das provas anteriores e distribuídas mudas de árvores nativas, em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
A programação oficial terá prosseguimento no dia 24 de setembro com a ‘Parada Obrigatória’, no Posto San Remo, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. No local, terá exposição de carros antigos, veículos de competição de rally e motos.
“No dia, o Numbers Moto Clube de Várzea Grande, estará arrecadando brinquedos que serão doados a crianças carentes e distribuiremos mais mudas de árvores à população. Serão feitas ações com a distribuição de sacos de lixo para veículos, sorteio de brindes e vales combustíveis, além de assar quatro costelões”, pontua Charles Caetano da Rosa.
Presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo, promotor do Rally Ecológico, Luiz Galvan agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Várzea Grande e dos demais parceiros.
“Já tivemos o apoio incondicional do prefeito Kalil Baracat ano passado e este ano vamos dar a largada na cidade, com destino ao Pantanal Mato-grossense”, disse.
As inscrições serão abertas nos próximos dias no site www.cronorally.com.br O Rally Ecológico 2022 é uma realização do Sportsmotor Clube de Automobilismo, com supervisão da CBA, Faemt, e apoio de Shell, Postos Morada, Energisa, Reolon Seguros, Elitte Comunicação Multiserviços, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e do Grupo Gazeta de Comunicação.