Treinador tinha a opção de permanecer no Dourado, mas decidiu trocar Mato Grosso pelo Sul do país
Foto: Assessoria/Dourado
Depois de não chegar a um acordo com o Cuiabá Esporte Clube, o técnico português António Oliveira decidiu seu futuro e vai treinar outro clube da Série A do Brasileirão.
O comandante português fechou com o Coritiba e desembarca na capital paranaense nesta segunda-feira (12) para assinar o contrato. Ele chega para substituir Guto Ferreira, que deixou o comando do clube na última semana.
Tudo indica que o comandante deve chegar ao Coxa e assinar contrato de um ano com gatilhos de renovação por mais uma temporada.
O português chegou no Dourado em junho com o Brasileirão em andamento. Durante o período, o profissional acumulou oito vitórias, nove empates, 12 derrotas, em 29 jogos.
A equipe encerrou a competição na 16ª posição, com 42 pontos e se manteve na elite do futebol nacional pelo terceiro ano consecutivo.
Antes de assinar com o Coritiba, o treinador analisou uma possível renovação com o Cuiabá e foi sondado por outros clubes brasileiros.
António Oliveira tem 40 anos e, antes de assumir o Dourado, estava no Benfica B. Além disso, já foi auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos, em 2020, e, posteriormente, foi para o Athletico, onde ganhou a oportunidade de assumir o time principal em 2021. (Assessoria/Dourado)