Com sete gols em 13 jogos, o atacante mostra oportunismo e que está bem adaptado ao clube mato-grossense
Foto: AssCom/Dourado
Atacante Alisson Safira completa três meses no Cuiabá Esporte Clube como destaque e artilheiro do clube na Série B do Brasileiro
O atacante Alisson Safira completou, nesta quarta-feira (03), três meses desde sua chegada ao Cuiabá Esporte Clube e já se\ consolidou como um dos principais nomes da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Decisivo, o jogador participou diretamente de nove dos últimos gols do Dourado na competição, acumulando sete gols e duas assistências, além de ter sofrido um pênalti a favor do time.
Com os sete tentos marcados, Safira é atualmente o artilheiro do Cuiabá na Série B e aparece na briga pela artilharia geral do torneio. O goleador está próximo de Pedro Rocha, do Remo, líder com dez gols, e logo atrás de Carlão, da Ferroviária, e Anselmo Ramon, do Goiás, ambos com oito. O atacante do Cuiabá divide ainda a marca de sete gols com Neto Costa, do Athletic, e Kevin Ramírez, do Amazonas.
zza\Safira desembarcou na capital mato-grossense no dia 3 de junho, depois de passagem pelo futebol europeu. Apesar de pertencer ao Santa Clara, de Portugal, no primeiro semestre de 2025, ele vinha defendendo o Universitatea Craiova, da Romênia, onde disputou 16 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências. Antes, atuou por duas temporadas no Santa Clara, com oito gols em 39 jogos, e também pelo Belenenses, onde se destacou em 2021 com dez gols em 30 partidas. A trajetória do atacante no futebol português inclui ainda passagens pelo Vitória de Guimarães.
No Brasil, Safira iniciou a carreira no Foz do Iguaçu, em 2015, mas foi no Londrina, entre 2016 e 2021, que ganhou mais notoriedade: foram 126 partidas e 23 gols. O jogador também defendeu clubes como Novorizontino, CSA, CRB e Ponte Preta.
Com apenas 13 jogos pelo Cuiabá, Alisson Safira mostra que rapidamente se adaptou e se tornou peça fundamental na busca do lube pelo acesso à elite nacional. (Fernando Soares/Só Notícias)