Bicampeão brasileiro, Ângelo Anselmo, 17 anos, vai integrar a seleção brasileira de 15 a 17 anos no pan-americano na cidade de Oaxtepec, no México
ADMAR PORTUGAAL
Da Reportagem
O lutador de wrestling Ângelo Anselmo, 17 anos, vai representar o Brasil na cidade de Oaxtepec, no México, na primeira quinzena do mês de junho na disputa do Pan-americano. Sob os cuidados da técnica Luzia Fernandes, tetracampeã mundial de Jiu-Jitsu, Ângelo Anselmo é forte candidato ao título.
“Não é porque é meu aluno, mas o Ângelo é um atleta dedicado e responsável. Leva a sério os treinamentos e há pelo menos cinco anos estão juntos. Eu o conheço deste os dez anos quando treinava com meu pai (Chicão) e é um rapaz responsável e muito dedicado. Este é o ano dele”, argumenta a treinadora.
Filho do primeiro sargento do Corpo de Bombeiros, Josimar de Oliveira Silva. Que faz questão de destacar o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer por meio do programa Bolsa Atleta, tudo facilitou.
“Meu filho agora tem uma ajuda financeira importante do Governo do Estado. Ele treina diariamente e é aluno na Escola que funciona na Arena Pantanal. É um aluno esforçado, tem boas notas e dedica em tempo integral aos treinamentos e estudos. Só tenho que agradecer a Deus pelo filho que tenho”, argumentou.
Luiz Fernandes faz questão de ressaltar que o Ângelo Anselmo tem tudo para se destacar não somente nesse evento do México como também nos Jogos Estudantis deste ano e depois nos Jogos Universitários. “Eu digo ao Ângelo que precisamos trabalhar duro em busca de nossos objetivos, que é subir nos primeiros lugares do pódio. É só com muito esforço e dedicação, o que ele tem”, destaca.
O cuiabano Ângelo Anselmo já percorreu os principais estados brasileiros para defender Mato Grosso, principalmente a Capital. “Em 2019 Ângelo Anselmo foi quinto lugar no mundial disputado na Hungria. Agora é intensificar os treinamentos visando o pan-americano do México”, finalizou a treinadora.