Wendel Jerônimo de Souza, 29 anos, beneficiado pelo projeto Olimpus do Governo do Estado, conquistou ouro no Espírito Santo
O medalhista Wendel Jerônimo de Souza, 29 anos, de Pontes e Lacerda, conquistou o primeiro lugar na prova dos 10 quilômetros pela seleção brasileira na disputa do Pan-americano e Sul-americano de Cross Contry de Atletismo realizado na cidade de Serra, no Espírito Santo, neste domingo (27). Wendel de Souza esteve na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer para agradecer o apoio recebido pelo Governo do Estado, Projeto Olimpus – Bolsa Atleta.
Wendel Jerônimo de Souza integra a seleção mato-grossense de atletismo e foi convocado para defender o Brasil na prova internacional do último domingo no Espírito Santo. A competição reuniu os principais corredores do atletismo brasileiro e de países vizinhos como Argentina, Uruguai, Canadá, Paraguai entre outros.
Wendel de Souza faz questão de destacar que desde quando passou a receber o benefício do Governo do Estado seu rendimento e sua confiança na prática do esporte cresceu. “Só tenho a agradecer o apoio da Secel pelo Bolsa Atleta que recebo. Agora deu para eu conciliar meus treinamentos diários com meu serviço (vendedor em uma loja de artigos esportivos em Ponte e Lacerda)”.
O novo desafio do atleta é dedicar aos treinamentos visando conquistar o índice técnico para representar o Brasil na Maratona que será realizada no mês de maio deste ano em Portugal. Wendel também por quatro vezes seguida foi o melhor mato-grossense colocado na Corrida de Reis que acontece em Várzea Grande/Cuiabá e este ano acontece em junho próximo.
“O atletismo em nosso estado melhorou muito, graças ao apoio do Governo do Estado através da Secel, que valoriza não somente os atletas como também nossos técnicos. A tendência é que surgirão novos atletas em busca das primeiras colocações no pódio. Eu vou intensificar meus treinamentos visando sempre as primeiras posições”, diz com bastante confiança.
Na Secel o atleta foi recebido pelo secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, que o cumprimentou pelo brilhante resultado conquistado fora do estado e voltou a afirmar que o Governo do Estado vai continuar investindo nos atletas do estado, inclusive melhorando ainda mais os recursos financeiros.