Representantes do Estado estão se destacando nas Paralimpíadas Escolar 2022 em Brasília e já conquistaram várias medalhas
A delegação de Mato Grosso em Brasília (DF) na disputa das Paralimpíadas Escolares – Regional Escolar 2022 – está se destacando e conquistando medalhas para o Estado. O atleta Thallysson Enrick Nunes de Oliveira, de Rondonópolis, é ouro nos 100 metros e no salto em distância.
João Antônio Angelim é prata no lançamento de dardo e Karla Santos bronze no arremesso de peso enquanto Amanda Sales conquistou o ouro no arremesso.
Já João Antônio Angelim Neto da Silva é campeão (ouro) no lançamento de dardo. A atleta Amanda Sales Silva também campeã da classe f20 Sub-18 e Karla Santos A. Silva terceira colocada (bronze) no arremesso de peso.
A competição teve início na terça-feira ((09) e segue até sábado (13) reunindo representantes de oito Estados – Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e Roraima – e do Distrito Federal em uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (COI) em parceria com os governos estaduais.
Uma equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) assessora os representantes de Mato Grosso nas Paralímpiadas Escolares – Regional Escolar de Brasília 2022.