“Para fortalecer o futebol mato-grossense, Mixto, Operário e Dom Bosco precisam se fortalecer. Só o Cuiabá na Série A do Brasileiro é pouco para nosso estado”, afirma Gatão
O ex-presidente do Mixto Esporte Clube, Paulo César Camargo Ramos, o “Gatão”, de 50 anos, afirma com todas as letras que a atual diretoria bem como os jogadores do Alvinegro afrouxaram na administração do time mais querido e dono da maior torcida do estado de Mato Grosso, o Mixto.
“O Alvinegro não merece estar na Segunda Divisão do Futebol Mato-grossense. O clube tem história no estado. É dono da maior torcida, tem mais títulos e é o time melhor colocado no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Faltou pulso a nova diretoria e também cobrança mais rígida aos jogadores que defenderam o clube no último campeonato”, disparou o ex-dirigente.
Paulo César Gatão, como é mais conhecido, ressaltou que o nome do Mixto Esporte Clube tem história em Mato Grosso e é preciso que as diretorias do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e do Dom Bosco Esporte Clube se alinhem e encarem o futebol mato-grossense com mais profissionalismo.
“Mixto, Operário e Dom Bosco estão perdendo para o futebol do interior. Eles precisam se profissionalizar e encarar o futebol mato-grossense com mais respeito. O Cuiabá está na elite do futebol brasileiro, trabalha com seriedade e respeito. Mas o Mixto e o Operário são donos das maiores torcidas do estado e têm sim condições de formar grandes equipes para representar bem o estado não somente no brasileiro como também em competições internacionais. É preciso sonhar e tem que sonhar alto”, argumenta.
O ex-dirigente foi bastante claro ao afirmar que a atual diretoria, que tem na presidência o Dr. Vinícius Falcão, uma pessoa de confiança e apaixonado pelo clube, tem tudo para resgatar a hegemonia do Alvinegro no Estado.
“A nova diretoria tem que buscar novos parceiros, igual ao Bragantino de São Paulo, que fechou com a Red Bull. O Alvinegro tem nome. Volto a afirmar que só o Cuiabá no Brasileirão não vai resgatar a hegemonia do futebol mato-grossense. Tem que ter o Mixto, Operário e o Dom Bosco, clubes de tradição do estado e possuem torcedores fanáticos. Se eles se reerguerem, o futebol mato-grossense deslancha”, afirma.
Paulo César Camargo Ramos, o Gatão, é presidente do Departamento Esportivo e Cultural da Cidade Alta e Região Oeste de Cuiabá (Deccar)e membro do Conselho Fiscal da Liga Independente dos Blocos e Escola de Samba de Cuiabá (Libesc),l onde com apoio do deputado estadual Eduardo Botelho, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, lançou no Espaço Cultural da Cidade Alta Show da Melhor Idade.
“Todas as sextas-feiras, das 19h30 até a meia-noite tem o bailão da melhor idade no Espaço Cultural do bairro, na Rua Dr. Ataide de Lima Bastos, 780. Graças ao apoio do deputado Eduardo Botelho nossos moradores da melhor idade e bairros vizinhos tem mais uma opção de lazer participando do bailão nas noites de sextas-feiras”, argumenta Gatão.
Servido público federal lotado na Fundação Nacional de Saúde, Gatão promove nos dias 6 e 7 de novembro o primeiro torneio de futebol feminino no miniestádio do bairro Cidade Alta. “As inscrições estão abertas e vamos incentivar e movimentar a participação das meninas no futebol em nosso bairro. Aproveito a oportunidade para estender o convite aos dirigentes de equipes que tragam suas equipes femininas para participarem do torneio”, frisou.
Mais informações no celular 65 99642-4578.