Nas semifinais disputadas na preliminar da final, o campeão empatou em 2 a 2 com Sem Maldade e na decisão dos pênaltis garantiu a vaga. O mesmo aconteceu com o vice-campeão, Time do Gustavo Padilha (GP) que empatou sem gols com a Pastelaria Nunes e venceu nos tiros livres
Fotos: Admar Portugal

O deputado estadual Dr. João marcou presença na final no Poção ontem à noite (15) e participou da solenidade de premiação às equipe campeã e vice
Com a presença do deputado estadual Dr. João José de Matos (MDB) o Campeonato das Feiras Livres de Futebol 7 Society denominada de Copa Cuiabá de Futebol 7 Society chegou ao encerramento na noite dessa segunda-feira (15) com três importantes duelos no campo do Poção e em seguida animada com a banda várzea-grandense Jero Neto com lambadão animando os torcedores em plena noite de segunda-feira.



A competição reuniu 16 equipes em uma organização de Vitor Alcantara, o Vitão, com apoio do deputado João José de Matos (MDB), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e patrocínio master da Tubarão Sports, líder no Centro-Oeste na confecção de uniformes esportivos com o slogan “Ame Sua Camisa”.



A bola rolou com o primeiro duelo da semifinal entre Pastelaria Nunes versus Equipe do GP, com arbitragem de Paulinho Paulista, ambas as equipes protagonizaram um jogaço, mas sem abrir o placar encerrando no tempo regulamentar em 0 a 0. Na decisão dos tiros livres, melhor para o time do Gustavo Padilha, que detinha um grande número de torcedores que chegaram a ficar emudecido com as grandes oportunidades de abrir o placar, mas sem sucesso.


Mas na disputa dos pênaltis levou a melhor e venceu pelo placar de 6 a 5 carimbando o passaporte para a grande decisão final. No segundo jogo da semifinal, com arbitragem de Sérgio Professor, o Soares chegou a abrir dois gols de vantagem sobre a equipe do GP com gols de Gabriel e Carlos. Mas o GP estava atento, e mesmo desfalcado de duas peças importantes conseguiu igualar o placar com gols de Bruninho e Bruno Henrique, encerrando em 2 a 2.


Na decisão nos tiros libres e dessa vez quem se deu bem foi a equipe do Soares Espetos, que garantiu o título com vitória por 2 a 1 sem a necessidade de cobrar o terceiro pênalti. Na decisão da competição, com arbitragem de Sérgio Professor e narração de Pillar, da Rádio Rio Abaixo (Varginha/Leverger), Soares Espetos e Equipe do GP entraram em campo determinado a buscar o título da primeira edição do Campeonato das Feiras Livres de Futebol 7 Society 2025.


E a equipe do Soares Espetos foi melhor e chegou a abrir três gols de vantagem, com Gabriel, Carlos e João Vitor. O GP reagiu e chegou a fazer dois gols com Rodriguinho e Artur, mas não foi suficiente para superar a equipe campeã, Soares Espetos.


As equipes finalistas dividiram uma premiação de 12 mil reais em espécie, enquanto o goleiro menos vazado, Teles Tales da equipe vice-campeã ganhou mil reais, o mesmo acontecendo com o artilheiro da copa, Bruno Henrique da equipe Sem Maldade e o jogador destaque da Copa Cuiabá de Futebol 7 Society 2025, Carlos, da equipe campeã, todos receberam mil reais de prêmio.


Christian A. Duarte, o Pelé e Hugo Alcantara, foram o mesário e delegado da competição e ontem Gustavo Moraes, da Zona do Esporte MT, transmitiu ao vivo a rodada final. No apito final do árbitro Sérgio Professor o deputado Dr. João parabenizou a organização e as equipes finalistas e afirmou que esse foi o primeiro evento esportivo e que muitos virão no bairro Poção. O deputado estava acompanhado de um exército de assessor, mas todos com um sorriso estampado no rosto pelo sucesso da competição. Após a final a banda Jero Neto animou o torcedor presente com uma série de lambadão.






