O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

POLÍTICA – Wilson Santos não vê problemas em federação do PSDB, mas alerta para consequências

Agremiação tucana não descarta a possibilidade de aderir ao novo formato e já tem conversado com algumas siglas

 

WILSON SANTOS H - O EsportivoO deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirma que não sentirá dificuldades em seguir a orientação da direção nacional quanto à federação partidária. A agremiação tucana não descarta a possibilidade de aderir ao novo formato e já tem conversado com algumas siglas.

“Eu sou completamente aberto, pronto para cumprir a determinação nacional e eu sei que a direção nacional está conversando com o Cidadania, PSC, MDB, União Brasil e o prazo é o dia 2 de abril”, garantiu. Após a entrevista, o Supremo Tribunal Federal (STF) alterou o prazo para 31 de maio.

Apesar disso, ele acredita que essa decisão deve ser muito bem estudada, tendo em vista que causará impactos não apenas no pleito deste ano, como também nas eleições municipais de 2024.

“É um instituto novo, que não é uma coligação para eleição, que no dia seguinte está terminada. Ela tem que durar no mínimo quatro anos, quem ajudar a eleger vai ter que ajudar a governar. isso vai repercutir nas eleições municipais de 2024. Então, não dá pra discutir e decidir no afogadilho, é um assunto muito grave que terá repercussões e consequências que os partidos políticos brasileiros não sei se estão em condições de acompanhar”, completou.

Neste sentido, ele acredita que esse novo formato não será bem aceito pelas agremiações partidárias. “Tudo indica que serão poucas federações e a tendência dos partidos e manter-se fora das federações porque estão com receio de um plano a médio prazo, porque infelizmente a vida partidária no brasil é assim”, finalizou.