O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

PROMESSA – Jovem de 10 anos sonha em ser jogador de futebol

O jovem atacante Raul Ferrin, de Lucas do Rio Verde, passou a integrar a escolinha do Cuiabá Esporte Clube na Capital

 

Foto: João Vieira

Raul 10 anos - O EsportivoRaul Ferrin, 10 anos, é artilheiro de sua equipe em Lucas do Rio Verde

O sonho de se tornar um jogador de futebol está levando o pequeno Raul Ferrin, de apenas 10 anos, a alterar a rotina de sua família, oriunda do interior de Mato Grosso. Fã do atacante Gabigol do Flamengo, o garoto está em Cuiabá em busca de realizar seu sonho.

Desde início da semana, ele vem passando por avaliação técnica na equipe sub-11 do ‘Dourado’, que vê a procura por vagas nas escolinhas do clube crescer a cada dia desde ascensão do time à Primeira Divisão da Série A do Campeonato Brasileiro em 2021.

Natural da cidade de Lucas do Rio Verde, Raul mira também ascender na carreira. No município, ele iniciou jogando futebol society, onde se destacou em todas as categorias que passou até hoje. Por diversas vezes, terminou como principal artilheiro das competições, defendendo a equipe Luverde.

Apostando na qualidade técnica do filho, Maicon Ferri, acompanha o pequeno jogador nos treinos na capital mato-grossense.

“O Raul está numa ótima fase. Lá em Lucas do Rio Verde sua equipe venceu quase todos os torneios, se destacando e sendo artilheiro. Agora, acho que o momento é bom para ele tentar algo mais. O Cuiabá é o clube que pode projetar a carreira dele. É nossa aposta, além de ser um clube de Mato Grosso na principal divisão do futebol brasileiro. Sem o Luverdense na elite, o ‘Dourado’ é o clube que torcemos e o ideal para o Raul crescer”, disse.

Entre as principais características de Raul, está o seu posicionamento dentro da área, rapidez, além de chutar com as duas pernas. Na capital mato-grossense, a avaliação técnica do time está sendo realizada no campo do Carrapicho, em Várzea Grande.

Em caso de aprovação da jovem promessa, a família já projeta alugar uma residência em Cuiabá para acompanhá-lo no dia a dia.

Luverdense – Desde sua queda no cenário nacional em 2019, quando caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro e consequente abriu mão de disputar à Série D, o Luverdense vem perdendo torcedores, em especial entre garotos que sonham em ser jogador de futebol.

No terceiro ano seguido na elite do Nacional, o Cuiabá vive momento especial, com a procura de centenas de pais de vários cidades do Estado em matricular os filhos nas diversas categorias, iniciando uma trajetória. O clube é hoje a principal referência para os garotos mato-grossenses.

Convocação – O lateral-esquerdo Rikelme, hoje titular do time principal do Cuiabá, é uma das crias do clube. Saiu das divisões inferiores, chegando a ser convocado à Seleção Brasileira Sub-20 no início desta temporada.