O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) destaca, que inclusive, municípios que apoiam o Governo Lula não têm recebido recursos
Foto: Repórter MT

Segundo o chefe do Executivo, a gestão Lula estaria em fase de contingência
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), criticou, nessa terça-feira (30), o Governo Federal por não enviar recursos para os municípios. Segundo o chefe do Executivo, a gestão Lula estaria em fase de contingência. “Infelizmente o Governo Federal está em fase de contingência. Ele está segurando os repasses, os recursos”, disse ele.
“Lá em Brasília muito se fala que estão segurando, porque não tem. Porque o dinheiro sumiu, não está tendo dinheiro à disposição para poder me mandar”, completou. O prefeito destaca, que inclusive, municípios que apoiam o Governo não têm recebido dinheiro.
“Tenho conversado com prefeitos do Nordeste e eles também estão explicando que o Governo não está enviando […] Conversei com prefeito do partido do vice-presidente, do PSB, e ele disse que mandou todos os projetos para o PAC e o Governo Federal não está mandando”, pontuou.
COBRANÇA EM DECRETO – Nessa quarta-feira (1°), Abilio informou que anunciou um decreto de alerta financeiro na Saúde de Cuiabá, nesta ou na próxima semana. Segundo ele, a saúde financeira do município está “muito mal”, sobretudo na área da saúde, que deve chegar ao fim do ano com um déficit de quase R$ 120 milhões.
Esse decreto permite que a Prefeitura de Cuiabá organize melhor as prioridades, busque soluções administrativas e pressione o Governo do Estado e o Federal, antes que a situação chegue a um ponto mais grave. (Fernanda Escouto/Do Repórter MT)





