
A diretoria do Luverdense Esporte Clube confirmou a renovação com 12 atletas que estavam na disputa do mata-mata do Campeonato Mato-grossense do ano passado e mais três contratados na semana passada.
Nesta terça-feira (12), a diretoria oficializou a contratação de mais seis atletas, entre eles, o retorno do meia-esquerda Rubinho, que fez história pelo alviverde.
Reforçam o time comandado pelo técnico Eduardo Henrique, o goleiro Lucas Wingert, o lateral-direito Robertinho, os zagueiros Kadu e Murilo Rusalem, o meia Rubinho e o atacante Lucas Lima.
O goleiro Lucas, de 21 anos, realizou toda a sua base no Internacional (RS) e teve uma breve passagem pelo Grêmio Prudente (SP).
Já o lateral-direito Robertinho, de 30 anos, foi revelado no Figueirense (SC), passou por Bragantino (SP), América (MG), Ceará (CE), Joinville (SC), XV de Piracicaba e Portuguesa (SP).
Para a zaga, o LEC buscou mais dois nomes: Kadu, de 23 anos, que jogou nas categorias de base de Vasco e Fluminense, e teve atuações por Americano (RJ), Estoril (POR), Macaé (RJ) e Grêmio Prudente (SP); e Murilo Rusalem, 27 anos, que jogou pelo Luverdense no 1º semestre de 2020 e estava no Bahia de Feira de Santana.
Outro que retorna ao Luverdense é o meia Rubinho. Atualmente com 32 anos, essa será a quinta passagem dele pelo time de Lucas do Rio Verde, onde já foi campeão mato-grossense e jogou a Série B do Brasileiro. No ano passado, Rubinho estava no Barra (SC).
Para o ataque chega Lucas Lima, de 24 anos, com experiências por Manthiqueira (SP), Grêmio Anápolis (GO), Marília (SP), Capivariano (SP) e São José (SP).
Os trabalhos iniciais foram de avaliações e testes físicos, porém durante a semana os treinos com bola ganham intensidade, visando a estreia na Copa Verde – Edição 2020, marcada para o dia 24 de janeiro. O adversário sai do confronto entre Brasiliense/DF e Vitória/ES.
Já a estreia no Mato-grossense acontece dia 27 ou 28 de fevereiro contra o União no Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Divulgação