O primeiro compromisso do Alvinegro será diante do Paulistano, neste sábado (23), às 16h, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha
Assessoria
Com o maior investimento entre os dez times da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, o Mixto Esporte Clube estreia na competição neste sábado (23) em meio à expectativa de voltar à elite do futebol de Mato-grossense.
Com os investidores Dorileo Leal e Antero Paes de Barros, o técnico Odil Soares e jogadores renomados no futebol do estado, o Alvinegro tenta voltar aos seus dias de glória e dar alegria aos torcedores. A expectativa da diretoria é de casa cheia no Dutrinha, mesmo com o mando de campo sendo da equipe de Nortelândia.
O primeiro compromisso do Tigre de Vargas será diante do Paulistano, neste sábado, às 16h, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. O time compõe o Grupo B da Segunda Divisão, ao lado de Paulistano, Sinop, Campo Novo do Parecis e Operário FC Ltda.
De acordo com às analises, tudo indica que o técnico Odil Soares deve mandar este time a campo diante do Paulistano: Michel, André, Alan Abdala e Vinicius; Odair, Lucas Kattah e Peixinho; Igor Vieira, Michel e Toninho.
Entre os onze titulares para a estreia, sete fizeram parte da campanha do vice-campeonato do União de Rondonópolis no Estadual de 2022. Com um projeto a curto prazo, a diretoria do Mixto optou por um elenco entrosado.
Além deles, também chegaram jogadores com bagagem pelo futebol brasileiro como Toninho ex-Manaus, André ex-Academia e Lucas ex-Morrinhos.
Para o empresário e gestor do clube, Dorileo Leal, o principal objetivo do Mixto é o acesso à primeira divisão do Campeonato Mato-grossense, para que posteriormente o time volte a disputar competições nacionais. O investidor considera a Série B do Estadual como uma “Copa do Mundo” para os alvinegros.
Outro caminho é chegar à final da segunda divisão, se classificar para a Copa FMF, que tem como prêmio, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria vislumbra esse segundo caminho como essencial para atingir mais rápido às metas pré-estabelecidas.
A competição estadual é formada em dois grupos divididos, com as equipes se enfrentando em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave, fazem as semifinais em jogos de ida e volta. A final será decidida em jogo único (mando de estádio do clube com a melhor campanha).
A Segunda Divisão do Mato-grossense dará ao campeão e vice, o acesso a elite do futebol mato-grossense em 2023. O árbitro do jogo desta tarde no Dutrinha é Alinor Silva da Paixão. Os assistentes são Gustavo Anibal Silva R. Taques e Carlos Eduardo Ribeiro Santos. O quarto árbitro é Paulo Roberto Xavier dos Santos.