Ex-jogador do São Paulo, atacante de 22 anos defendeu o Brasil de Pelotas e o Atlético Goianiense nas séries B e A do brasileirão
Recém-chegado ao Cuiabá, Danilo Gomes concedeu a primeira entrevista com a camisa auriverde nesta sexta (11). Formado na base do São Paulo, o atacante falou das características em campo e o que o torcedor pode esperar dele na disputa da Série A. Danilo foi o 18° reforço do clube na temporada.
“Estou muito feliz e motivado. Será uma ótima vitrine, chegar com os pensamentos que tenho com minha família. Sou jogador agressivo, veloz, gosto de ir pra cima e bem raçudo também. Gosto de impor raça no meu trabalho. Chego bem motivado para fazer um bom trabalho e ajudar o Cuiabá a permanecer na Série A” disse Danilo.
Com 22 anos, Danilo também já atuou no Brasil de Pelotas e Atlético (GO), nas disputas das séries A e B do Brasileiro, além da Copa Sul-Americana. Apesar da pouca idade, o atacante falou o que pode somar ao clube.
“Tudo é experiência, chegando aqui eu venho para somar. Estou bem adaptado com essa vida de profissional já, passei pelo São Paulo, Brasil de Pelotas, Atlético-GO e agora aqui. Quero ajudar a manter o Cuiabá onde ele deve ficar. É um grande clube, já joguei contra e sei da dificuldade. Venho para agregar. Pela estrutura, pelo clube, pelo nome, isso me motiva”.
Canhoto e rápido, Danilo vive a expectativa de estrear com a camisa auriverde. Bem fisicamente, ele espera a primeira chance em campo para marcar gols e ajudar o Dourado. Para ele, um grupo fechado é um diferencial para atingir os objetivos.
“Tudo é união, se tem um grupo fechado, unido e familiarizado, isso que soma. Não adianta ter status e ter um grupo fraco de união. Chego para estar dentro dessa união do Cuiabá. E com um grupo forte entre nós mesmos, vamos conseguir grandes objetivos esse ano”.
O Cuiabá volta a jogar no dia 17 de junho, contra o América Mineiro, fora de casa, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.