O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Beto Dois a Um acredita na permanência do Cuiabá na elite do futebol brasileiro

Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer diz que o Dourado vai carimbar a sua classificação com empate sem gols diante do Santos

 

betodoisaum - O Esportivo“O Cuiabá Esporte Clube fez por merecer a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e vai confirmar essa classificação nesta quinta-feira (9) diante do Santos com um simples empate em 0 a 0”, afirma com convicção o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Ele argumentou ainda que a participação do Cuiabá na elite do futebol brasileiro deve servir de exemplo para os clubes de Mato Grosso. Ele citou como exemplo que quando o governador Mauro Mendes assumiu o Governo do Estado a Arena Pantanal estava completamente abandonada, chamando de ‘elefante branco’, e a Secel resgatou a hegemonia do estádio onde foi o ‘xodó’ da Copa América e dos clubes da Série A do Brasileirão.

“Mato Grosso só teve a ganhar com o Cuiabá na Série A. A Arena se tornou palco dos grandes eventos esportivos do Brasil, ainda mais com a liberação do torcedor ao estádio. A Arena Pantanal é uma praça esportiva de orgulho dos mato-grossenses. Foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e depois foi esquecida até 2018. Mauro Mendes assumiu e com o acesso do Cuiabá transformamos a Arena em um espaço que serve de orgulho para o torcedor mato-grossense”, frisou.

Ainda de acordo com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, a Federação Mato-grossense de Futebol tem desenvolvido um trabalho muito bem feito em prol do futebol do estado. “O estado tem tudo para crescer no futebol regional no ano que vem. Com a permanência do Cuiabá na Série A, temos que acreditar até o último minuto de jogo, para os clubes daqui se reforçar e armar uma equipe competitiva para participar do campeonato estadual. O Governo do Estado trabalha em sintonia com a federação para resgatarmos a hegemonia do futebol mato-grossense”, frisou.

Beto Dois a Um citou também que o Governo do Estado retomou a realização dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses em parceria com as prefeituras do interior do Estado. Há quase dois anos que não acontecia em virtude da pandemia da Covid-19, mas graças a Deus a imunização está surtindo grande efeito e foram realizados sete etapas dos Jogos Escolares e Estudantis e para finalizar o ano em Lucas do Rio Verde será realizada uma edição dos Jogos Abertos Mato-grossenses no período de 9 a 12 de dezembro.