O resultado não favorece nenhuma das equipes, já que ambas têm o objetivo de fugir da zona do rebaixamento
Assessoria/Dourado
Em duelo direto contra a zona de rebaixamento, Cuiabá e Coritiba ficaram no 1 a 1, na noite de sábado (27), na Arena Pantanal, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fernando Sobral abriu o placar para o Dourado, mas Robson deixou tudo igual na etapa final.
Jogando em casa e apoiado por sua torcida, o Cuiabá se impôs no início da partida e abriu o placar logo cedo. Fernando Sobral tentou cruzar, a bola passou por todo mundo, inclusive do goleiro Gabriel e foi morrer no fundo do gol. Após o tento sofrido, os visitantes entraram mais na partida e tiveram duas boas chances para marcar, ambas com Boschilia. O destaque negativo da primeira etapa foi o mal estar do atacante Kaio César, que caiu sem reação no gramado e precisou ser levado às pressas de ambulância para o hospital.
Na volta do intervalo, o time da Paraná contou com uma infelicidade do goleiro Walter para deixar tudo igual no duelo. Bruno Gomes cobrou escanteio curto para Boschilia, que levantou na área. Robson cabeceou, a bola passou entre as pernas do arqueiro auriverde e parou dentro do gol.
Conforme o tempo ia passando na segunda etapa, o cansaço tomava conta dos jogadores e as equipes demonstravam cada vez menos apetite para mudar o cenário do duelo. Fim de partida na Arena Pantanal: Cuiabá 1 x 1 Coritiba.
Com o resultado, o time mato-grossense pula para 13ª posição, momentaneamente, com 8 pontos, dependendo de outros resultados na rodada. Já o pesadelo da equipe paranaense parece estar longe do fim. O Coritiba ainda não venceu na competição e amarga a lanterna, com apenas três pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (04), pela nona rodada da competição nacional. O Dourado visita o Goiás, às 17h30, no estádio da Serrinha, no mesmo horário, o Coxa visita o Palmeiras, no Allianz Parque.