O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Cuiabá e Chapecoense fazem jogo adiantado do Brasileirão nesta quinta-feira

O duelo das 20 horas desta noite na Arena Pantanal é válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

 

WhatsApp Image 2021 10 23 at 12.58.04 - O EsportivoO Dourado volta a campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira (04), diante da Chapecoense, às 20h, na Arena Pantanal, em duelo adiantado da rodada 31ª rodada da Série A. O jogo será disputado apenas três dias depois da vitória sobre o Bragantino, também na capital mato-grossense.
Com expectativa novamente de bom público nas arquibancadas, o Dourado busca melhorar ainda mais a situação na tabela. Com 38 pontos e em décimo lugar, o time auriverde pode se aproximar do objetivo em caso de resultado positivo. O adversário é o lanterna com apenas 13 pontos.
“O jogo mais importante é sempre o próximo. Será muito difícil. A Chapecoense vai dar trabalho e apesar de estar em último é um time qualificado. Vamos impor nosso jogo dentro de casa para buscar a vitória. Não tem jogo fácil, mas estamos preparados” disse o volante Yuri.
Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Auremir, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
NO APITO
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes (MG)
4º Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
7 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú; 2 Pepê, Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max e Marllon
ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
4 Clayson e Rafael Gava; 2 João Lucas, Cabrera e Felipe Marques; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison
ARTILHEIROS NA TEMPORADA
13 Elton; 6 Jonathan Cafú; 5 Rafael Gava; 4 Jenison; 3 Clayson; 2 Guilherme Pato, Pepê, Felipe Marques e Marllon; 1 Camilo, Auremir, Osman, Rafael Papagaio, Uillian Correia e Max
CARTÕES AMARELOS
2 Osman, Clayson, Alan Empereur; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Guilherme Pato, Uillian Correia, Cabrera, Lucas Ramon, Max, Yuri e João Lucas.
SUSPENSO – Auremir
RETROSPECTO
5 jogos
3 vitórias do Cuiabá
2 vitórias da Chapecoense
7 gols marcados
7 gols sofridos
CURTINHAS
• Cuiabá e Chapecoense já se enfrentaram em cinco jogos na história, sendo duas pela Sul-Americana 2016, duas pela Série B 2020 e uma pela Série A.
• No último confronto, na Arena Condá, o Cuiabá venceu por 3 a 2 no primeiro triunfo da história do Dourado na Série A.
• Os clubes também se enfrentaram nas duas únicas partidas do Dourado em torneios internacionais. Foi em 2016, no mesmo ano que a Chapecoense se sagrou campeã.
• O Cuiabá venceu por 1 a 0, na Arena Pantanal, e acabou eliminado com o revés por 3 a 2 na Arena Condá.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 22 jogos, com 8 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. O aproveitamento é de 51,51% de aproveitamento.
• A defesa é a sétima melhor da competição com 28 gols sofridos.
• Apenas dois times perderam menos que o Cuiabá – Atlético-MG e Bragantino com cinco. O Cuiabá tem sete derrotas na Série A.
• O Cuiabá tem 28 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (sete), Jenison (quatro), Jonathan Cafú (três), Pepê, Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava (dois), Rafael Papagaio, Uillian Correia, Marllon e Max com um cada foram os autores. Nathan Silva, do Atlético-MG, marcou um contra.
• Clayson e Rafael Gava (quatro), João Lucas, Cabrera e Felipe Marques (duas) e Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison com uma cada, foram os autores das assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 38 pontos em 29 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 43%.
• O Cuiabá disputou 46 jogos na temporada, com 20 vitórias, 19 empates e seis derrotas – aproveitamento de 57,2%.
• No ano, o ataque marcou 59 gols e a defesa sofreu 35 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 198…