O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Cuiabá é derrotado pelo América Mineiro e permanece no Zona do rebaixamento

O Dourado volta a campo na terça-feira (07), quando recebe o Corinthians, às 20h30, na Arena Pantanal em duelo da 10ª rodada do Brasileirão

 

Assessoria/Dourado

- O EsportivoO Cuiabá Esporte Clube foi derrotado pelo América (MG) por 2 a 1, na tarde desta sábado (04), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Alê e Felipe Azevedo marcaram para o Coelho, enquanto André fez para o Dourado.

O duelo entre Coelho e Dourado começou morno e bastante truncado, as duas equipes se estudaram nos minutos iniciais, prevendo a melhor estratégia para avançar ao campo adversário.

O primeiro chute ao gol veio apenas aos 25 minutos, e logo com a inauguração do placar do time americano. Alê recebeu cruzamento da esquerda, e de peixinho marcou. Aos 41 minutos, o Dourado chegou ao gol de empate com André Felipe. O centroavante desencantou, e logo com um golaço.

Na volta do intervalo, o América voltou mais intenso e pulou à frente do placar novamente. Everado recebeu a bola pela direita, cruzou para área, Felipe Azevedo resvalou de cabeça e estufou às redes do goleiro João Carlos.

O Cuiabá até que tentou marcar o gol de empate e sair com um ponto de Belo Horizonte, mas não obteve sucesso. A melhor chance veio com Rafael Gava que chutou de bate e pronto, mas parou na bela defesa de Jailson.

Com o resultado, o time mato-grossense permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com oito pontos. Já o time de Minas entra momentaneamente no G-4, com 14 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro no meio de semana. O Dourado recebe o Corinthians na terça-feira (06), às 20h30, na Arena Pantanal. Um dia depois, o América (MG) enfrenta o Ceará, às 19h, novamente na Arena Independência.