Com 42 pontos, o Dourado tem um confronto direto contra o Tricolor Baiano, em jogo que pode deixar mais longe do rebaixamento
Assessoria/Cuiabá
O Cuiabá Esporte Clube reinou na tarde deste sábado (20) no estádio Barradão, em Salvador, pertencente ao Vitória e já está pronto para a partida deste domingo (21), às 18 horas, na Arena Fonte Nova em Salvador.
O técnico Jorginho confirmou que Felipe Marques começa jogando no lugar de Clayson, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No treino, Jenison também foi confirmado como titular no comando de ataque.
O time vai manter o mesmo que o levou à vitória contra o Inter, com Rafael Gava no meio campo e tendo a função de fazer a ligação com o ataque ao lado de Max, que também é confirmado como titular. Mas, não vai abdicar o esquema bem defensivo.
Com 42 pontos, o Cuiabá tem um confronto direto contra o Bahia, em jogo que pode deixar mais longe do fantasma do rebaixamento. O time baiano tem 36 pontos. O atacante Elton, que deve ficar no banco e entrar no segundo tempo, disse após o treino no Barradão prever um jogo muito difícil, em sua terra, uma vez que é baiano, mas confiante em um bom resultado.
“Eu sou da Bahia a força da torcida que vai lotar o estádio, será uma pressão grande, mas nossa equipe está preparada. Já demonstramos que temos condições de vencer independentemente do local e do time. Vamos em busca de um bom resultado. Será um jogo muito importante e se vencermos vai nos colocar muito próximo do objetivo da permanência na Série A”, disse o atacante.
Camilo atuou muito bem no setor na última rodada contra o Internacional e tem tudo para começar jogando mais uma vez. Já no ataque, para o lugar de Clayson, Felipe Marques é o favorito.
Já pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira terá que quebrar a cabeça para armar o time titular, afinal o elenco fez um único treino de preparação neste sábado, no CT Evaristo Piza. O grupo desembarcou em Salvador no começo da manhã desta sexta-feira (19), após a derrota para o Sport e foi liberado para um dia de folga.
Para o duelo, Guto Ferreira não poderá contar com o atacante Gilberto, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport e agora cumpre suspensão automática. Além dele, os volantes Jonas e Ranieri também estão de fora. O primeiro está com uma lesão na coxa e o segundo está afastado por Covid-19.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Rossi ficam livres para jogar após cumprirem suspensão e inclusive devem voltar ao time titular.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x CUIABÁ
Rodada: 34ª rodada
Data: 21/11/2021
Horário: 18 horas
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (SP)
Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
BAHIA
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Lucas Mugni e Juninho Capixaba; Rossi (Raí Nascimento) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
CUIABÁ
Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Felipe Marques, Max e Jenison. Técnico: Jorginho