O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Cuiabá perde para o Corinthians na Arena Pantanal

O Dourado não reeditou o futebol que vinha jogando e os constantes erros nas finalizações custaram caro ao representante de MT na elite

 

cbacor - O EsportivoO Cuiabá Esporte Clube não foi bem na noite desta segunda-feira (26) na Arena Pantanal e perdeu de 2 a 1 para o Corinthians em duelo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Dourado em 15º lugar com 12 pontos contra 17 do Timão, agora em 10º lugar. Roni e Adson marcaram os gols do Corinthians enquanto Rafael Papagaio diminuiu.

O Dourado e o Timão fizeram um primeiro tempo apático, com muitos erros de ambos os lados. Logo no apito inicial o Cuiabá chegou com perigo com Clayson e Pepê, mas erraram nas finalizações. E o Corinthians respondeu um minuto depois, com Gustavo Silva aos três minutos de jogo. O jogo ficou difícil de assistir, Com erros de passes de ambos os times em campo.

O Timão abriu o placar aos 27 com o atacante Roni. A jogada começou com Gabriel que foi a linha de fundo e lançou na grande área. O Gustavo fez um corta luz e a bola foi em direção ao atacante Roni, que livre de marcação acertou um forte chute de fora da grande área e João Carlos nada pôde fazer para evitar o gol. Depois do gol o Corinthians melhorou em campo enquanto o Cuiabá continuou insistindo nos erros.

E o segundo gol do duelo na Arena Pantanal saiu aos 37 com o jovem Adson que a exemplo de Roni, estava livre na grande área e Jô com um toque sutil deixou o jogador livre que chutou forte no canto esquerdo de João Carlos, Corinthians 2 a 0. O Cuiabá não estava em um bom momento no jogo e não conseguiu diminuir a vantagem do clube paulista.

Na etapa final o Cuiabá promoveu duas mudanças Camilo e Guilherme Pato nos lugares de Danilo Gomes e Felipe Marques e o time esboçou uma reação e até criou algumas situações de gols, mas pecavam nas conclusões. O técnico Jorginho promoveu mais duas substituições, sacou Pepê para entrada de Rafael Papagaio e Elton para entrada de Jenison e o time ganhou mais velocidade e o Rafale Papagaio marcou seu primeiro gol na elite do futebol brasileiro ao subir mais alto que a zaga a cabecear com precisão, 2 a 1. E acabou assim.

Na próxima rodada o Cuiabá vai até o Beira Rio, em Porto Alegre (RS) enfrentar o Internacional no sábado (31) pela 14ª rodada enquanto o Corinthians vai recepcionar o Flamengo no estádio Neo Química Arena em São Paulo no domingo (1º).

CUIABÁ – 1

João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia, Danilo Gomes (Camilo), Pepê (Rafael Papagaio) e Clayson; Elton (Jenison) e Felipe Marques (Guilherme Pato). Técnico: Jorginho Campos

CORINTHIANS – 2

Cássio; Fagner, João Vitor, Gil e Cantillo (Vitinho); Fábio Santos, Gabriel, Roni e Gustavo Silva; Adson (Mateus Vital) e Jô. Técnico: Sylvinho

Gols: Roni aos 27 e Adson aos 37 do 1º; Rafael Papagaio aos 25 do 2º

Cartões amarelos: Anderson Conceição e Marllon (Cbá); Cantillo (Cor)

Árbitro: Rubens Abatti Abel. Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Eder Alexandre (SC). Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT).

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)