Para o jogo contra os baianos Jorginho poderá fazer mudanças na equipe para deixar o time mais fechado e evitar surpresas do adversário
Assessoria/Cuiabá
A equipe do Cuiabá Esporte Clube viajou no início da tarde desta sexta-feira (19) para Salvador, para o jogo de domingo (21), às 18 horas, contra o Bahia. É uma partida considerada de seis pontos, devido ao posicionamento dos dois times na tabela de classificação e que tentam fugir do fantasma do rebaixamento.
O Cuiabá está com 42 pontos e vencendo ficará com uma situação bem mais tranquila e podendo já pensar nas outras quatro rodadas em pontuações para uma vaga na Copa Sul-Americana.
Nesta quinta-feira (18), os jogadores ganharam folga pela manhã, após a importante vitória de 1 a 0, gol de Elton, cobrando penalidade máxima na fase complementar contra o Internacional. A reapresentação foi no período da tarde, quando os titulares foram para a academia realizar trabalho de desintoxicação e os que não jogaram foram para o campo realizar um treino físico e tático.
Antes da atividade, o técnico Jorginho se reuniu com os jogadores no Centro de Treinamentos do Dourado, onde lembrou que a luta contra o rebaixamento, a principal meta do clube, que está na 12ª colocação na tabela ainda não acabou.
Ele enfatizou que o jogo contra o Bahia é chave para a equipe poder respirar mais aliviado e passar a ter outras pretensões e ressaltou que o momento é pensar a cada jogo, dar o máximo em cada partida, ter comprometimento tático do primeiro ao último minuto e concluir bem as jogadas ao gol.
Aos jogadores disse ainda que não acredita mais que o número mágico para se manter na Série A seja 45 pontos, mas ressaltou que o importante será não perder para o Bahia e manter a distância que vem mantendo.
Para o jogo contra os baianos Jorginho poderá fazer mudanças na equipe para deixar o time mais fechado e evitar surpresas do adversário.
Ele sabe que a vitória é importante, mas argumenta que neste momento do campeonato somar pontos é muito mais fundamental. Assim, o time vai jogar mais reativo, impedindo o Bahia de criar e tentando a vitória em rápidos contra-ataques.
Nesta sexta-feira o time realizou o apronto final pela manhã. Após o treino e o almoço no clube, a delegação foi para o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, de onde embarcou para Salvador. Neste sábado (20) realiza um treino leve no campo do Vitória.