O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Cuiabá vence o Juventude e deixa a zona provisoriamente

Equipe auriverde terá que torcer contra Fortaleza e Coritiba na rodada para se manter fora da zona de rebaixamento

 

Assessoria/Dourado

CUIABA 1X0 - O Esportivo

 

O Cuiabá Esporte Clube venceu o Juventude por 1 a 0, na noite deste sábado (13), na Arena Pantanal, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante André Felipe, ainda na primeira etapa. O triunfo marca a quebra do jejum de cinco jogos do Dourado sem vitórias na competição.

Com o triunfo, o time mato-grossense sai momentaneamente da zona de rebaixamento e chega aos 23 pontos, na 15ª colocação. Equipe auriverde terá que torcer contra Fortaleza e Coritiba na rodada para se manter fora da degola. Já o time gaúcho permanece na lanterna da competição, com apenas 16 pontos.

Apoiado por sua torcida e jogando em casa, o Dourado começou a partida mais presente no campo ofensivo. Ao todo, o time teve 55% de posse de bola, cinco a mais que o adversário. Já o time gaúcho tinha boas chegadas escapando pelos contra-ataques. O time mato-grossense também foi superior ao adversário no quesito finalização: 7 a 3.

Dentre as sete chances criadas, o Dourado abriu o placar aos 21 minutos com André Felipe. Valdívia recebeu a bola pela esquerda, foi para direita e cruzou. Daniel Guedes resvalou de cabeça, e o camisa 9 mandou para o gol vazio.

Na volta do intervalo, o time auriverde manteve a mesma postura e assustou logo no primeiro minuto. Após bate e rebate a bola sobrou limpa para Rafael Gava, que emendou de primeira e obrigou o goleiro Pegorari fazer uma ótima defesa.

Estreante da noite, Deyverson teve a chance de ampliar o placar, porém desperdiçou. Após transição ofensiva, o camisa 19 ficou frente a frente com Pegorari, mas mandou a bola por cima do gol. Ele também foi o protagonista do lance que gerou a expulsão do jogador jaconeiro.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (21), pela 23ª rodada da competição nacional. Às 11h, o Juventude recebe o Botafogo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Um pouco mais tarde, às 17h, o Dourado volta a jogar na Arena Pantanal, desta vez contra o Atlético (GO).