O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – De pênalti, Vasco vence o Cuiabá no Rio de Janeiro

Duelo da noite dessa segunda-feira foi válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro. O Dourado recebe o Santos domingo na Arena

 

Gil Gomes/FMF

Vasco - O EsportivoO Cuiabá foi melhor mas acabou sucumbindo diante do Vasco no Rio

O Cuiabá Esporte Clube foi superado pelo Vasco na noite desta segunda-feira (26), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time carioca venceu por 1 a 0, com gol de Jair, no segundo tempo, cobrando pênalti. A partida foi disputada no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O resultado mantém o Cuiabá com 12 pontos somados e na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento. No domingo, o Dourado recebe o Santos, na Arena Pantanal.

O Cuiabá foi melhor do que o Vasco na primeira etapa. Apesar do time da casa ter mais posse de bola, o Dourado era mais efetivo no ataque e chegava com perigo nas proximidades do gol adversário.

Logo no primeiro minuto de jogo, Cafú deu cruzamento perigoso buscando Deyverson, mas o goleiro do Vasco interceptou o lance e impediu a finalização do camisa 16. No minuto seguinte, Denilson bateu forte da entrada da área e viu o goleiro do time carioca defender no centro do gol.

Ainda na primeira etapa, Wellington Silva, Denilson e Fernando Sobral tiveram boas chances para abrir o marcador. O Vasco pressionou o Cuiabá nos minutos finais do primeiro tempo, mas não levou maiores perigos ao gol defendido por Walter.

O time da casa voltou melhor na segunda etapa e passou a criar dificuldades para a defesa do Dourado – por duas vezes, chegou perto de abrir o placar. Aos poucos, o Cuiabá equilibrou novamente a partida e passou a incomodar o time carioca.

Aos 29 minutos do segundo tempo, com o auxílio do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Vasco, cometido por Raniele. Na cobrança, Jair colocou o time da casa em vantagem no placar.

O Vasco conseguiu controlar o jogo na parte final e não cedeu espaços para o Dourado criar chances de gol. Aos 44 minutos, a arbitragem expulsou o técnico António Oliveira após aplicar o segundo cartão amarelo ao português.

Aos 52 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, Ceppelini teve boa oportunidade. O uruguaio bateu firme da entrada da área, mas o goleiro do Vasco fez grande defesa e evitou o empate do Dourado. Na sequência, o árbitro encerrou a partida.

O Dourado retorna para a capital Mato-grossense na manhã desta terça-feira, e se reapresenta na quarta para iniciar a preparação visando o duelo contra o Santos, no domingo, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Raniele, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Filipe Augusto, Fernando Sobral (Ceppelini) e Denilson; Jonathan Cafú (Isidro Pitta), Wellington Silva (Nicolás Quagliata) e Deyverson.