Separados por apenas um ponto na tabela, as equipes se enfrentam neste domingo (04), pela nona rodada da Série A do Brasileirão
Assessoria/Dourado
O volante Fernando Sobral espera que no domingo o Dourado retorne de Goiás com os três pontos
O volante Fernando Sobral apimentou o duelo contra o Goiás, marcado para acontecer no próximo domingo (04), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador do Cuiabá Esporte Clube participou do programa ‘Põe na Conta’ do site GE e projetou o duelo diante do time goiano.
Sobral não tem boas recordações da última vez em que esteve no estádio da Serrinha, em Goiânia. Na ocasião, o Dourado foi derrotado por 2 a 0 pelo Esmeraldino, e foi eliminado da Copa Verde na semifinal, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Mato Grosso. Além disso, o duelo foi marcado por confusão com a arbitragem e discussão com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás.
O atleta relembrou todos os episódios daquele 29 de março e disse que esses elementos aumentam a rivalidade entre os únicos times representantes do Centro-Oeste na elite nacional. Além disso, Fernando disse que espera que dessa vez o Dourado leve a melhor e volte feliz para Mato Grosso.
“Tem a rivalidade por tudo que aconteceu na Copa Verde. No vestiário ficou uma coisa feia, toda a discussão, quebraram o portão. Os policias foram muito grosseiros, não precisava, era só acalmar os ânimos. Todo mundo estava nervoso com a arbitragem também. Foi uma situação que aumentou a rivalidade e que a gente possa levar a melhor contra o Goiás na casa deles. E que possa ser diferente, terminar tudo em paz, com a gente trazendo os três pontos na bagagem”, explicou Sobral.
Três meses depois as equipes voltam a se encontrar, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Além da confusão entre os dois times na última vez em que se enfrentaram, o duelo deste domingo ganha requintes de emoção, já que ambos lutam contra o rebaixamento. Separados por apenas um ponto na tabela, o Cuiabá ocupa a 15ª posição, com 8 pontos, enquanto o Goiás é o 17º colocado, com 7.