Peça importante na campanha que conquistou o acesso à elite, o goleiro João Carlos é o que tem mais partidas com a camisa do Cuiabá Esporte Clube
Goleiro do Cuiabá Esporte Clube desde a temporada de 2020, João Carlos estreou com a camisa auriverde na Série A no último domingo (11), contra o Ceará. Ele disputou a partida de número 48 pelo Dourado e mostrou que a equipe está bem representada embaixo das traves. Com a lesão de Walter, João Carlos deve ser o responsável por defender a meta cuiabanista nas próximas três rodadas.
Na última partida, o goleiro realizou cinco defesas, sendo três delas complicadas, ajudando o time a garantir mais um ponto na tabela de classificação – empate em 1 a 1 com o Ceará -. Na campanha em que o Cuiabá conquistou o acesso à primeira divisão, João Carlos foi o sexto goleiro que mais realizou defesas difíceis por partida e o segundo que ficou mais jogos sem sofrer gol na Série B.
Experiente, o goleiro de 33 anos destacou que estava trabalhando para manter o nível de atuação, visando ajudar o Cuiabá quando houvesse uma oportunidade.
“Nossa posição é bem peculiar, então tem que estar sempre preparado. Eu vinha mantendo um bom nível de treinamento também. Apareceu a oportunidade, a gente não quer que ninguém se machuque, mas por outro lado temos que estar preparados para toda hora que aparecer. E eu não sou nenhum menino, já joguei bastante na minha carreira e já estou acostumado com situações como essa de precisar jogar, de estar preparado sempre. Faz parte da minha profissão, vou estar sempre preparado e disposto para jogar”, disse João Carlos.
Em 2020, o goleiro jogou 42 partidas, participando de 33 duelos na campanha pela segunda divisão. Já na atual temporada, João atuou apenas em seis confrontos, mas ressalta a dedicação nos treinamentos e o prazer em entrar em campo com a camisa auriverde.
“O Cuiabá tem elenco muito bom, pelo menos dois a três atletas de bom nível por posição. Temos que aproveitar isso quando acontece algum imprevisto. Tenho me dedicado bastante, tenho um prazer enorme em jogar e defender a camisa do Cuiabá. Tenho muito prazer de estar em campo, temos isso na essência. Fiquei feliz de poder voltar ao time, de voltar a atuar, em um nível tão bom quanto foi o jogo. Agora espero dar uma seqüência, enquanto o time precisar de mim espero estar bem para poder ajudar e me dedicar para que esses resultados positivos comecem a vir”, afirmou.
O próximo desafio do Cuiabá pelo Brasileirão é diante da Chapecoense, neste domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Os dois times ainda não venceram no campeonato e vivem situações semelhantes na tabela de classificação. A bola rola a partir das 10h (horário de Cuiabá).