Equipe mato-grossense sofreu gols em todos os jogos da atual edição da competição nacional
Assessoria/Dourado
Técnico António Oliveira intensifica treinamento visando duelo contraz o Cruzeiro na segunda-feira (22)
O setor defensivo do Cuiabá Esporte Clube é o fator de grande preocupação da equipe na temporada de 2023. Em levantamento realizado pela reportagem, o Dourado aparece como a terceira defesa mais frágil entre os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.
O time mato-grossense tem uma média de dois gols sofridos por jogo, atrás apenas de Coritiba e América (MG), 19º e 20º colocados na tabela, respectivamente. O Coxa sofreu 14 gols em seis jogos, enquanto o Coelho foi vazado 17 vezes no mesmo número de partidas.
A fragilidade do sistema defensivo reflete na posição do time no campeonato. Na 18ª colocação, o Dourado atravessa seu pior início de Série A do Brasileirão, desde a sua estreia na elite nacional, em 2021. Até o momento, o clube acumula quatro derrotas, um empate e uma vitória.
A equipe tenta melhorar o aproveitamento na competição e sair da zona da degola, já na próxima rodada, quando visita o Cruzeiro, na próxima segunda-feira (22), na Arena Independência. A viagem para Belo Horizonte acontece na véspera do duelo, no domingo (21) no período vespertino.
A comissão técnica sob o comando técnico do português António Oliveira continua treinando para acertar a equipe o quanto antes. Oliveira assumiu o clube na terça-feira (16) e sua estreia será diante do Cruzeiro em duelo da sétima rodada do Brasileiro.