Equipes têm a mesma pontuação na tabela e brigam para ficar longe da zona de rebaixamento. “é jogo de 6 pontos”, diz lateral do Dourado PK
Assessoria/Dourado
Lateral –esquerdo PK argumenta que na Série A não tem jogo fácil
Desfalque na última rodada por suspensão, o lateral-esquerdo PK volta a ficar à disposição do técnico Ivo Vieira no duelo contra o Atlético (MG), na noite desta quarta-feira (10), na Arena Pantanal, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador classificou o confronto como direto e destacou a importância de somar pontos para abrir distância da zona de rebaixamento.
“A Série A é um campeonato que não dá pra respirar. Não tem jogo fácil, é sempre um jogo mais complicado do que o outro. E quando se trata de confronto direto, é jogo de seis pontos. Então amanhã a gente não pode de maneira nenhuma, assim como foi o pensamento de outros jogos, entrar para que a gente não pontue. Nós precisamos pontuar amanhã, para que a gente a cada dia venha a deixar a zona de rebaixamento, se distanciar e buscar estar no topo da tabela”, destacou o atleta.
Com quatro pontos, as duas equipes têm a mesma pontuação na tabela de classificação e lutam para se manter longe do Z-4. O Dourado é o 13ª colocado, enquanto o Galo ocupa a 16ª posição.
O Dourado chega para o duelo com moral após ter vencido o América-MG por 2 a 1, fora de casa, na última rodada e angariado sua primeira vitória na competição nacional. O time mineiro, por sua vez, foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 e busca se reabilitar no campeonato.