O camisa 10 foi poupado na estreia da Sul-Americana, diante do Melgar é ainda dúvida para o duelo contra o clube do Ceará
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube pode ter uma baixa importante para a estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. O meia Rodriguinho teve um problema muscular às vésperas do confronto do time mato-grossense diante do Melgar, não entrou em campo e é dúvida para o duelo contra o Fortaleza, neste domingo (10), na Arena Castelão.
Na coletiva pós-jogo contra o time peruano, o técnico Pintado revelou que decidiu poupar o camisa 10 da partida dessa quinta-feira (7) para a lesão não agravar, tendo em vista a sequência de jogos que estão por vir nas próximas semanas.
“O Rodrigo teve um problema muscular e por isso foi vetado. Tivemos cuidado em reavaliar para que ele não venha a ter algo mais grave. A decisão foi minha de não iniciar com ele, não acho que deveríamos correr risco de perder ele por mais tempo, sendo que teremos muitos jogos na sequência”.
Além do meio-campista, outro atleta que preocupa a comissão técnica é o lateral-esquerdo Uendel. Ele segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida durante a final do Campeonato Mato-grossense. O desfalque certo para o duelo é o volante Camilo, que deve ficar fora dos gramados por pelo menos 40 dias, se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo.
O elenco do Cuiabá se reapresentou na tarde desta sexta-feira, de olho na estreia da elite do futebol brasileiro. A delegação auriverde deve embarcar para Fortaleza no final da tarde. Os jogadores fecharão a preparação, no sábado (9), já no Ceará. O Dourado tem compromisso marcado com o Leão do Pici, neste domingo (10), às 17h (de MT).