O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Técnico do Cuiabá lamenta derrota para Athletico, “se portamos bem a maioria do tempo”

No próximo sábado (4) o Dourado enfrenta o América Mineiro no estádio Independência em Belo Horizonte e na terça, (7) o Corinthians na Arena

 

Assessoria/Dourado

Willian Araujo - O EsportivoO Cuiabá Esporte Clube chegou ao quinto jogo sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (29), após sair derrotado por 1 a 0 diante do Athletico Paranaense, em confronto válido pela oitava rodada.

A equipe mato-grossense ocupa a 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento, pode entrar ainda hoje caso o Atlético-GO vença o Internacional.

Após a partida, o técnico interino William Araújo, que substituiu Fernando Iubel, detalhou a estratégia utilizada e lamentou mais um revés do Dourado.

“Foi um jogo que a gente tentou trabalhar mais jogadas. A ideia era construir desde trás, mesmo se precisasse subir um pouco mais para gente compactar lá na frente. Se portamos bem a maioria do tempo, buscamos a compactação e brigamos por todas as bolas. Defensivamente os jogadores se doaram bastante também”, explicou.

William destacou que pela performance do time, um empate estava de bom tamanho. “Saímos com a sensação de que pelo menos um ponto a gente merecia. Uma pena o gol no fim que nos deixa triste, mas estamos evoluindo dentro do propósito do campeonato”.

O treinador ressaltou que o momento é de trabalhar para buscar a recuperação. “Estamos trabalhando bastante para tentar acontecer, não podemos ficar lamentando. Temos que trabalhar com a realidade que a gente tem. Pntem não faltou entrega e força de vontade. Tecnicamente a gente foi bem dentro do jogo. Claro que temos pontos a corrigir, mas nem tudo está errado”.

William também falou sobre a pressão vivida pelo clube, já que nas últimas 10 partidas o clube venceu apenas uma.

“É uma questão de pressão. Buscamos conversar com os atletas, para tentar conseguirmos aliviar um pouco essa pressão para gente trabalhar com a cabeça boa no dia a dia. Só estando com a cabeça boa vamos conseguir chegar no final de semana e fazer um bom jogo”.

No próximo s[abado, dia 4, o Dourado enfrenta o América (MG) no estádio Independência, em Belo Horizonte pela nona rodada da Série A e na terça-feira (7) o Corinthians na Arena Pantanal em duelo pela décima rodada.