A vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre o Criciúma, sábado, na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, garantiu aos jogadores que atuaram na partida uma folga nesta segunda-feira.
Conforme a programação prevê treinamento apenas para os não relacionados e descanso programado. Nesta terça-feira, o elenco completo se apresenta ao treinador Itamar Schülle.
O descanso não é simplesmente uma premiação aos atletas pelos três pontos conquistados aos 48 minutos do segundo tempo com gol de Júnior Todynho, é um descanso programado para não desgastar os atletas após longa viagem a Santa Catarina.
O Dourado volta a campo no próximo sábado, às 18h, na Arena Pantanal, contra o Operário, de Ponta Grossa (PR), que também venceu na estreia, só que jogando em casa.
O confronto de sábado reedita a final da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Cuiabá levou mais de 40 mil torcedores e acabou perdendo o título com derrota de 1 a 0, mas saiu aplaudido de campo pelos torcedores.
Com o tempo de descanso e de treinamento, é possível que, que o técnico Itamar Schülle comece a escalar jogadores como Damian Escudero, que está parado há quase dois anos, e Eduardo Ramos e Caio Dantas, que se recuperam de lesão.