
Em campanha histórica até o momento, o Cuiabá busca nesta quinta-feira (14), dar mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro. O Dourado recebe o Guarani em mais um duelo importantíssimo rumo à Série A.
O confronto desta noite, às 20h30, é o penúltimo na Arena Pantanal. O representante de Mato Grosso na Série B do Brasileirão faz uma grande campanha até momento, são 55 pontos conquistados em 34 jogos, e a terceira colocação garantida na tabela.
Na contagem regressiva ao acesso, mais duas vitórias poderá ser o suficiente para garantir o Auriverde da Baixada Cuiabana na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.
O calendário, após o duelo desta noite, aponta mais três jogos decisivos pela frente. Na sequência, os mato-grossenses terão ainda pela frente o Paraná em Curitiba, o Sampaio Corrêa na Arena Pantanal e o último confronto diante do CRB, em Alagoas no dia 30.
Para o confronto diante do clube paulista o técnico Allan Aal rpomete uma equipe aguerrida e determinada em busca dos três pontos. Ele como sempre não revela os 11 que devem começar jogando, mas afirma que o time que vem jogando está correspondendo ao que foi trabalhando com antecedência.
O atacante Jenison, que se tornou uma das peças fundamentais na campanha do Cuiabá, na busca pelo acesso à Série A ao marcar seu terceiro gol, no empate contra a Ponte Preta, completou seis jogos.
Ele foi decisivo quando entrou aos 33min da etapa final e marcou o gol de empate aos 40min, num belo chute de fora da área. “Tive a felicidade de encaixar um bom chute nos minutos finais e ajudar a equipe a conquistar um ponto importante na nossa caminhada rumo ao acesso à Série A”, disse o jogador.
Ele afirmou ainda que o Cuiabá tem “um grupo muito forte. Todos os atletas reúnem condições de atuar na equipe titular. Quem entra não deixa o nível cair e por ser um campeonato de regularidade, seguimos brigando na parte de cima da tabela. Temos mais quatro jogos para alcançar o nosso objetivo e vamos lutar muito para que isso aconteça”, finaliza.
Para este duelo, o árbitro será o paranaense José Mendonça Junior, auxiliado pelos seus conterrâneos Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos. Luiz Paulo Pinheiro será o quarto árbitro. Cuiabá e Guarani se enfrentam pela 35ª rodada da Série B, às 20h30 na Arena Pantanal.