O comandante técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca define o time que vai enfrentar o Brasil no treino coletivo programado para a tarde desta sexta-feira no Rio Grande do Sul, palco do jogo deste sábado na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes do coletivo apronto, elenco e comissão técnica vão estar ligado na CBF, que vai sortear os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.
O Dourado eliminou o Botafogo do Rio nas oitavas e garantiu a classificação para as quartas de final. Ontem os jogadores já se reapresentaram, participaram de atividades leves na academia e no campo do CT, onde teve início aos trabalhos visando o confronto da 20ª rodada da Série D contra o Brasil de Pelotas.
No primeiro jogo, que abriu a temporada de futebol no Brasil após a pandemia do novo Coronavírus, o placar não saiu do zero na Arena Pantanal no dia 7 de agosto uma sexta-feira. Os gaúchos comemoraram o ponto fora de casa. Agora, entrando na 20ª rodada do certame, o Cuiabá está na vice-liderança com 36 pontos e persegue a Chapecoense, que soma 40 pontos. O adversário soma 22 pontos e ocupa a 13ª colocação.
Na última rodada da Serie B, o Cuiabá se reabilitou de três jogos sem vencer e goleou o CRB de Alagoas por 3 a 0 e retomou a confiança que estava abalada. A favor dos mato-grossenses ainda tem o retorno de seis jogadores que estavam contundidos e a classificação histórica sobre o Botafogo, que também serviu para poupar sete atletas que não disputaram o jogo porque já haviam jogado por outras equipes este ano na Copa do Brasil.
“Agora é remontar a equipe, dentro destas dificuldades (de lesões e calendário]. Claro que os jogadores que não participaram contra o Botafogo vão estar aptos a jogar. Então, vamos remontar para começar bem o segundo turno da Série B e manter o nosso foco que é pontuar na competição e se manter entre os quatro primeiros na tabela”, declarou Marcelo Chamusca.