As duas equipes vêm de derrota e buscam se recuperar nesta quarta rodada da Série D do Brasileiro, Ação joga fora e Operário no Dito Souza
Os representantes mato-grossense na Série D do Campeonato Brasileiro – Ação e Operário-VG – estão fora da zona de classificação ao mata-mata no Grupo A5.
As duas equipes vêm de derrota e buscam reabilitação nesta quarta rodada. Tuiuiú e Tricolor voltam a campo neste sábado (07) contra times do Distrito Federal.
Vivendo um momento delicado na competição nacional, o Ação é a primeira equipe de Mato Grosso a entrar em campo. O time enfrenta o Ceilândia, às 14h30, no estádio Abadião. Sob o comando do técnico Eduardo Henrique, a equipe ainda não venceu no torneio e ocupa a última posição da chave.
Já o Chicote da Fronteira também está fora do G-4, mas vive um momento mais tranquilo. Com quatro pontos, a equipe comandada pelo técnico Bruno Saymon acumula uma vitória, um empate e uma derrota no torneio. Na rodada, o CEOV recebe o Brasiliense, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
A quarta divisão nacional é disputada por 64 clubes na 1ª fase. São grupos com oito equipes cada, com jogos de ida e volta dentro das respectivas chaves, classificando os quatro primeiros colocados.
Os semifinalistas garantem acesso ao Brasileirão Série C da próxima temporada.