O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE D – Odil Soares desempenha excelente trabalho no União pelo Brasileirão

De forma “calada”, Odil galgou um posto muito importante, como técnico revelação dos últimos anos e que tem um notável destaque

 

 

O comandante técnico Odil Soares de Moraes, 44, atleta reconhecido no meio futebolístico, defendeu os principais clubes da capital, Mixto, Mato Grosso e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. No Interior fez história no início do Luverdense, também atuou pelo Crac, Grêmio de Jaciara, Serra, Sinop e Vila Aurora.

Atuou no futebol mineiro por Uberaba e Caldense. Jogou pelo Ariquemes no estado de Rondônia. Para quem não sabe, ele é filho do saudoso Didi que vestiu a camisa do Operário e Dom Bosco na década de 1960 e irmão do Ditinho, esse que teve uma breve carreira jogando profissionalmente.

Há alguns anos, Odil pendurou as chuteiras, e abraçou um novo desafio, o de ser técnico de futebol. Após comandar brilhantemente a base do Luverdense, fez uma bela campanha pelo Verdão do Norte na Copa Verde e sendo substituído na véspera da final.

Como profissional da área técnica, defendeu também o Cacerense, Dom Bosco e Ação. Atualmente é o técnico do União da cidade de Rondonópolis, que fez uma boa campanha na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

O representante Mato-grossense, jogou 14 jogos, fez 24 pontos, 7 vitorias, 3 empates e 4 derrotas. Na segunda fase ida e volta eliminou o Boa Esporte (MG) com vitória de 2 a 0 no Luthero Lopes e empate em 1 a 1 em Varginha.

O técnico Odil Soares, falou de sua equipe, composta por sua maioria, com jogadores prata da casa, e parte desse elenco já teve experiência na quarta divisão do campeonato brasileiro em anos anteriores.

De forma “calada”, Odil galgou um posto muito importante, como técnico revelação dos últimos anos e que tem um notável destaque na imprensa esportiva.

Agora começa às oitavas de final, qual será a sua estratégia para começar pontuando?

“A estratégia é manter o que vem sendo feito, fazer um jogo competitivo, com as nossas variações táticas, ser uma equipe agressiva tanto para atacar como para defender.”

Tem conhecimento do adversário, o Caxias do Sul (RS) quais pontos fortes que precisam ser neutralizados pelos defensores do União?

“É uma equipe tradicional, que vem buscando esse acesso há muitos anos, sempre com um grupo competitivo, temos que ter muita atenção, porque é uma equipe que marca forte tem um contra-ataque mortal, e tem uma bola parada muito boa. Temos que manter o foco e elevar nosso nível de concentração, viver o jogo intensamente.”

Você se considera no momento o técnico mato-grossense que tem um conjunto promissor?

“Eu acredito que estamos no caminho certo, constantemente buscando evoluir e aprender com os erros e acertos, agora sabendo que o sucesso caminha lado a lado com o fracasso, pensando nisso sempre procuro dar o melhor de mim, extrair o máximo de cada atleta, para que juntos possamos ter sucesso, e solidificar na profissão.”

O União enfrenta pelas oitavas de final, o Caxias do Sul (RS) fora de casa. A partida é nesse sábado (25) às 15h no estádio Centenário, em Caxias.