Equipe de Várzea Grande fez a 7ª pior campanha entre os times classificados para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro
O Pouso Alegre (MG) fechou a primeira fase na liderança do Grupo 6 e vai enfrentar o Clube Esportivop Operário Várzea-grandense às 11 horas desse domingo no Estádio Dito Souza, no Cristo Rei, em Vátzea Granda, pelo jogo de ida do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.
Já a partida decisiva e que vai definir o classificado acontece no dia 30 de julho (sábado), às 17h, no Manduzão, em Pouso Alegre (MG).
Por ter feito melhor campanha na 1ª fase, o Pouso Alegre tem a vantagem de definir o confronto diante de sua torcida. Em caso de empate ou dois resultados iguais, a decisão da vaga para as oitavas de final será nos pênaltis.
Após ficar na 4ª posição do Grupo A5, o Tricolor Várzea-grandense garantiu para a segunda fase com a 7ª pior campanha entre os times classificados. O Chicote da Fronteira, dos 14 jogos disputados até aqui, tem 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.
O CEOV tem o pior ataque entre os classificados com 10 gols anotados. Porém, possui a 13ª melhor defesa entre os 32 times que estão na segunda fase com 12 gols sofridos. Os números não são tão diferentes do Pouso Alegre, que marcou 12 vezes e foi vazado em 9 oportunidades.
No setor ofensivo, dos 10 gols anotados na competição, dois jogadores são responsáveis por balançar as redes duas vezes cada um: Nelsinho e João Guilherme. Nelsinho atuou pelo Chicote da Fronteira em 11 jogos e trocou a equipe de Várzea Grande pelo Joinville.
Ainda no ataque, Valter Júnior é o jogador que mais atuou pelo time na Série D: foram 13 jogos, mas sem nenhum gol marcado.
O Operário é um time de poucos gols. A equipe só fez mais de um gol em uma partida: na vitória de 2 a 1 contra o Ação-MT, fora de casa, na 5ª rodada. Nas outras oito partidas em que marcou gols, o time só balançou as redes uma vez. Das seis vitórias do time no campeonato, cinco foram por 1 a 0.