Depois de uma boa arrancada na Série D do Campeonato Brasileiro, quando bateu o Iporá-GO por 2 a 0 fora de casa, o Sinop, representante de Mato Grosso no grupo A10, tropeçou, neste domingo, no estádio Gigante do Norte, ao empatar em 1 a 1 com o Corumbaense (MS). Apesar do resultado, considerado ruim, o Galo do Norte segue na liderança de sua chave.
O jogo foi fraco no primeiro tempo e os gols só aconteceram na etapa final. O Corumbaense abriu o placar aos 7 minutos, quando Marlos pegou rebote após cobrança de escanteio e chutou no ângulo, de fora da área. Apesar do golpe, o Sinop não se entregou.
Na base da pressão, o Sinop chegou ao gol de empate aos 34 minutos. Em um cruzamento para a área, o zagueiro Boré subiu mais alto que a zaga e empatou o jogo. O zagueiro Matheus foi comemorar em frente ao banco do Corumbaense e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Apesar de jogar com um a menos o restante do confronto, o Galo se manteve no ataque e criou outra ótima oportunidade aos 45 minutos, quando Mosquito chutou e a bola explodiu na trave. Por pouco não aconteceu a virada.
Com esse resultado, o Sinop segue líder da chave A10 da Série C com 4 pontos, mesma pontuação do Corumbaense que tem um gol a menos. Iporá e Palmas que empataram sem gols no sábado, dividem a lanterna com 1 ponto cada.
O próximo desafio do Sinop pela Série D, será no próximo sábado, dia 18, diante do Palmas, no estádio Nílton Santos, em Palmas, às 15 horas (de MT). Já o Corumbaense volta a campo para enfrentar o Iporá no mesmo dia às 17 horas (de MT), no estádio Artur Marinho, em Corumbá.