Na rodada inaugural da Etapa Praeirinho da Copa Craques da Vida de Futebol Sub-08, 11 gols foram marcados nos cinco jogos realizados na noite dessa segunda-feira (09) no miniestádio João Faustino Lima, no bairro Praeirinho
Fotos: Admar Portugal e Peu
Na noite dessa segunda-feira (09) o miniestádio João Faustino de Lima, no bairro Praeirinho, foi o palco da rodada inaugural do Sub-08 da Etapa Praeirinho da Copa Craques da Vida de Futebol de Campo.
A competição reúne 10 equipes da região e é uma realização do Profeta Instituto de Futebol – ‘um caminho e muitas possibilidades’ -, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT)
A Tubarão Sports, parceira da Copa Craques da Vida entregou às equipes participantes um kit esportivo contendo um jogo de camisa completo – camisa, shorts e par de meião mais uma bola ma semana passada. De acordo com o regulamento, a copa é relâmpago com jogos eliminatórios.
No segundo duelo da noite, entre Dourado e Escolinha do Cuiabá, não houve vencedor, terminou empatado sem gols. Na decisão dos pênaltis, deu Escolinha. No terceiro duelo da noite a Escolinha do Grêmio venceu por 2 a 0 a equipe do Eldorado da Serra com gols de Paulo Samuel e Felipe Nunes. Rivelino Campos, o popular narrador GV e seu filho Jeanzinho PV cobriram a rodada dando um brilho ttodo especial aos duelos da noite.
E a bola rolou na noite de ontem com a realização de cinco jogo. No jogo que abriu oficialmente a competição, o Juventude goleou de 5 a 9 a equipe dos Amigos do Juventude com dois gols de Heitor, dois de Kaique e um de Rafael. Os árbitros da rodada foram George Benácio e James Gomes.
No penúltimo jogo da rodada inaugural os Amigos da Escolinha venceram pelo placar mínimo, 1 a 0, a equipe do Parque Cuiabá e por último a equipe do R9 goleou de 3 a 0 a Escolinha do Bufalo de Várzea Grande. Os gols foram marcados por Rafael duas vezes e Leonardo.
Após a rodada, o coordenador geral da Etapa Praeirinho Sub-08 da Copa Craques da Vida de Futebol de Campo, Edvaldo Aragão Costa, o popular Peum promoveu o sorteio de uma das equipes eliminadas e quem retornou foi o Dourado.
A a segunda fase será realizada na noite dessa terça-feira (10) a partir das 18h30. No primeiro jogo, se enfrentam Amigos da Escolinha e Escolinha do Cuiabá. Em seguida, duelo entre Juventude versus Dourado e no último jogo da rodada de hoje se enfrentam R9 e Escolinha do Grêmio.
A coordenação da etapa do Praeirinho é de Edvaldo Aragão Costa, o Peu, com supervisão dos irmãos Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão. A rodada de hoje terá a cobertura ao vivo do GV e do filho Jeanzinho VT. A competição não tem custo alguma as equipes participantes.
O Sub-08 da Etapa Praeirinho da Copa de Futebol de Campo Craques da Vida é uma realização do Profeta Instituto de Futebol – ‘um caminho e muitas possibilidades’ -, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).