O Dourado estreou na competição com vitória de 1 a 0 sobre o Melgar do Peru na Arena Pantanal e nesta quarta-feira enfrenta o Racing da Argentina
Assessoria/Dourado
A delegação do Cuiabá Esporte Clube já se encontra na Argentina, para o duelo da segunda rodada da Copa Sul-Americana diante do Racing, amanhã (13) no estádio Presidente Perón. No domingo o Dourado estreou no Brasileiro e venceu o Fortaleza por 1 a 0.
O comandante técnico Pintado está invicto no Cuiabá a 12 jogos, a última derrota do Dourado foi no dia 29 de janeiro, quando perdeu de 2 a 1 para o Luverdense no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 3ª rodada do Mato-grossense. De lá pra cá até o momento foram 11 vitória e apenas um empate.
Para o duelo de amanhã Pintado promete uma equipe aguerrida e coesa ao mesmo tempo, pois entende que é mais um difícil compromisso que vai enfrentar. “Cada jogo é uma história e esse contra o time da Argentina não será diferente. É uma decisão e precisamos da atenção de todos em campo em busca de nosso objetivo, que é mais um resultado positivo”, frisou.
O atacante Everton, autor do gol que garantiu a vitória sobre o Fortaleza na Arena Castelão, está confiante e com esperanças de poder ganhar sequência com Pintado na temporada. A última vez que o jogador balançou às redes foi quando atuava pelo Grêmio, no dia 20 de janeiro de 2021, em confronto diante do Atlético-MG.
“Para mim é um recomeço aqui no Cuiabá. Vinha buscando esse gol há alguns jogos, mas a bola não estava entrando. Hoje o ‘Papai do Céu’ abençoou”, destacou o atacante Everton em entrevista.
O atacante já havia servido seus companheiros com quatro assistências durante o Campeonato Mato-grossense, mas até então nunca havia marcado pelo Dourado. Ao todo, Everton entrou em campo em dez oportunidades, sete delas como titular.
A boa atuação do jogador diante do Melgar, pela Sul-Americana, quando saiu do banco de reservas no intervalo chamou atenção de Pintado, e por isso, foi titular na estreia na elite do nacional. O professor optou por uma formação com três atacantes.
Com o tento anotado diante do Fortaleza, Everton pode ganhar moral com o treinador e continue entre os titulares. Outro ponto positivo é que desde que desembarcou na capital mato-grossense, o jogador não registrou nenhum problema físico, adversidade que vinha o acompanhando nas últimas temporadas.
O próximo desafio de Everton com o Cuiabá acontece nesta quarta-feira (13), quando o time visita o Racing, no estádio Presidente Perón, na Argentina, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.