O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SUL-AMERICANO – Técnica cuiabana é convocada para seleção brasileira de atletismo

Maria Aparecida Souza de Lima se junto aos outros dois treinadores, José Elias de Souza e Severino Souza dos Santos para Sul-americano em Lima, no Peru

 

lissandraemaria - O EsportivoA Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou na manhã desta quarta-feira (23) a convocação da técnica Maria Aparecida Souza de Lima, de Cuiabá, para a disputa da 52ª edição do Campeonato Sul-americano que acontece nos dias 9 e 10 de julho em Lima, no Peru. Maria Aparecida se junta aos técnicos José Elias de Souza, de Rondonópolis e de Severino Souza dos Santos, de Barra do Garças.

De Mato Grosso são cinco atletas, todos beneficiados pelo projeto Olimpus do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, que concede um auxílio mensal através do programa Bolsa Atleta, para se manter em atividade. São eles: Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá, Francielly da Silva Marcondes, Janio Marcos Gonçalves Varjão e Peterson Santos Ribeiro, todos de Barra do Garças e Arielly Kayllaine Monteiro, de Rondonópolis, todos da seleção para o Sul-americano.

A convocação de Maria Aparecida Souza de Lima não foi nenhuma surpresa para ela, já que sua atleta, a Lissandra Maysa Campo já havia sido convocado pelas brilhantes conquistas no salto a distância. Maria Aparecida começou no atletismo aos seis anos sob a coordenação técnica do professor Aristides Junqueira na cidade de São José dos Quatro Marques. “O atletismo está no meu sangue”, diz com convicção.

Também pudera! Ela é esposa do medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima, que preside o Instituto Vicente Lenilson em Cuiabá e mais duas cidades do interior de Mato Grosso desenvolvendo o atletismo para crianças de 10 a 17 anos. “Mato Grosso tem reais chances de subir no pódio lá em Lima. Nossos atletas estão bem preparados e acredito que vamos representar bem o Brasil no Sul-americano”, pontua Maria Aparecida Souza de Lima.

Pela Confederação Brasileira de Atletismo é a primeira convocação de Maria Aparecida. Porém, ela já foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar por duas vezes para representar o Brasil em competições no Marrocos e na Turquia. Sobre as Olimpíadas de Tóquio ela garantiu que devido a pandemia da Covid-19 desde o ano passado os eventos com índice olímpico foram cancelados e com isso as chances de revelar atletas mato-grossenses foram praticamente nulas. “Nossos atletas são jovens e vencedores e terão chances sim de serem convocados para outras olimpíadas”, finalizou.