Decisão foi anunciada nesta terça-feira (8) pela CBF. Secel e FMF agiram nos bastidores para trazer a decisão para Cuiabá
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (08) que a sede da Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG será na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 20 de fevereiro (domingo), às 16h (horário de Brasília).
As conversas para a realização do jogo na Capital Mato-grossense vinham sendo tratadas há algum tempo pela Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
O Atlético-MG participa da decisão na condição de campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro enquanto o Flamengo entra na disputa como vice-campeão, conforme o regulamento da CBF no caso de algum time conquistar os títulos das duas principais competições nacionais.
Desde o ano passado existiam dúvidas a respeito do local da decisão da Supercopa. Conforme informações, nos últimos dias as conversas foram intensificadas com a CBF por meio do secretário Alberto Machado, o Beto Dois a Um, o presidente da FMF, Aron Dresch.
O título da Supercopa será disputado na Arena Pantanal em partida única e quem vencer será campeão. No caso de empate, o vencedor será conhecido na cobrança de pênaltis.
Dentre os candidatos para sediarem a decisão, o Mané Garrincha, em Brasília, chegou a ser citado, mas com a expansão da Covid-19, houve a proibição de público. Nas duas últimas edições da Supercopa, realizadas em Brasília, deu Flamengo.