As equipes inscritas são de quatro municípios da região, Campo Novo do Parecis, Santo Afonso, Sapezal e do município sede, Tangará. A realização é da Federação de Mato Grosso de Futebol 7 Society
Fotos: Raphael Bruno
O presidente da Federação de Mato Grosso de Futebol 7 Society, Jailson Aleixo de Souza, esteve no município de Tangará da Serram distante cerca de 241 quilômetros de Cuiabá, no sábado (23) realizando o Congresso Técnico da edição 2025 da Copa Dr. Rafael Vidgal Matos de Futebol 7 Society. Durante a realização do encontro foi confirmada a participação de 24 equipes dos municípios de Campo Novo do Parecis, Santo Afonso, Sapezal e do município sedem Tangará da Serra.
A competição terá início no dia 5 de setembro, uma sexta-feira se estendendo até o mês de novembro. De acordo com Jailson Aleixo, ainda esta semana será divulgada os grupos bem como a tabela completa da competição, que vai distribuir 35 mil reais em dinheiro. “As equipes que vão participar da copa são filiadas a FMTF 7 Society e as vagas eram limitadas a 24 agremiações”, argumentou Jailson Aleixo.
Ainda de acordo com o presidente do Futebol 7 Society de Mato Grosso, a modalidade no estado vem crescendo a cada ano e a entidade que rege o Futebol 7 Society no estado está com uma agenda cheia de competições em várias cidades de Mato Grosso e também na capital. “Estamos trabalhando com muita garra para fomentar o society em nosso estado e em virtude disso várias competições estão programadas para serem realizadas ainda este ano”, explicou.
A Copa Dr. Rafael Vidgal Matos de Futebol 7 Society 2025 é uma realização da Federação de Mato Grosso da modalidade com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso através de emenda parlamentar do deputado Dr. João José (MDB) e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).