O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

Tangará da Serra representa estado de MT na competição

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem

ciclismo - O EsportivoCiclistas do município de Tangará da Serra entram na reta final de preparação, visando os títulos dos Jogos Escolares da Juventude de 2017. A cidade é Mato Grosso nesta edição dos Jogos. Seguem para Brasília (DF), os ciclistas/alunos, Esdras Martins, Gabriel Casagrande, Kamyla Martins e Sandra da Silva. Os Jogos Escolares é o maior evento esportivo estudantil do Brasil.

A competição de abrangência nacional reúne milhares de estudantes-atletas de instituições públicas e privadas de todo o país. Atualmente é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas de cerca de quatro mil cidades do Brasil inteiro. Na categoria de 15 a 17 anos serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo olímpico, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às disputas. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva. “Eu acredito que o esporte seja a maior ferramenta de inclusão social que temos no Brasil”, cita Manoel Lima, presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), que avalia como excelente a realização da competição.

E acrescenta: “com certeza, o estado de Mato Grosso será muito bem representado por esses quatro ciclistas e com reais chances de chegar entre os primeiros colocados”, argumenta Manoel Lima. O dirigente cita ainda as modalidades onde os estudantes de Tangará da Serra são favoritos. No Ciclismo contra-relógio, prova por pontos (tipos Australiana) e na competição de resistência.

“Mesmo com toda dificuldades por que passa o esporte amador em Mato Grosso, Tangará da Serra, Cuiabá, Primavera do Leste entre outros, tem revelado excelentes ciclistas”, afirma Manoel Lima. Mato Grosso terá representante em todas as modalidades e recebem patrocínio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael/MT), em parceria com a Federação Mato-grossense e Prefeitura Municipal de Cuiabá.