Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

TÊNIS DE MT – Circuito apresenta crescimento em 2018

  • por

tenis 2 - O Esportivo

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso concluiu 2018 com crescimento de 245,5% em número de tenistas inscritos, 30% em quantidade de torneios anuais e 66,7% em quantia de cidades-sede na comparação dos resultados anteriores. Com recorde de inscritos com a 4ª Copa Borges Veículos de Classes e recorde de premiações em dinheiro com o Mega Torneio de Tênis da Construção Civil. E há previsão de mais progresso para 2019.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis, que é o principal evento no Estado, teve aumento de inscrições anuais de tenistas elevada de 672 (em 2015) para 2322 (em 2018), a quantia de torneios ampliada de dez (2015) para treze (2018) e aumento de cidades-sede expandida de três (em 2015) para cinco neste ano.

“Uma nova e atuante diretoria assumiu a entidade em outubro deste ano e esse novo mandato será fundamental para darmos suporte ao atual momento de evolução do tênis. Continuaremos a incentivar a adesão de novos praticantes, de novos clubes e academias, de novas cidades no elenco de sediantes e a capacitação de professores e técnicos. E temos a boa notícia de que a academia Ponto do Tennis, de Lucas do Rio Verde, sediará torneio em 2019”, diz Barbosa.

“Para falar de crescimento é preciso lembrar como era em 2015. Nós tínhamos uma média anual de inscrições por torneio abaixo de 70 e fizemos isso subir para média de quase 180. Hoje temos torneios que atingem individualmente quase 400 inscrições, como é o caso da Copa Borges. Naquela época, qualquer pessoa acharia impossível em se falar na possibilidade de se ter torneios com quase 400 inscrições, mas agora é realidade”, comentou o vice-presidente, Joílson Borges.

Dentre os vários fatores que contribuíram para o atual cenário do tênis, conforme o vice-presidente, está a personalização administrativa de cada torneio por academias e clubes filiados. E, segundo Borges, um dos muitos processos que pode ser destacado é o alargamento dos métodos de captação de inscrições. “No passado, os tenistas faziam inscrições por meio do site ou pelo telefone. Porém, com um maior envolvimento dos clubes e academias, essa metodologia se ampliou e as inscrições passaram a ser efetuadas de múltiplas formas”, esclarece Borges.

SOB NOVA DIREÇÃO

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) teve processo eletivo à diretoria da entidade, no dia 10 de outubro de 2018, e uma nova formação foi eleita por aclamação. Composta por Rivaldo Barbosa (presidente), Bruno França (vice-presidente técnico), Joílson Borges (vice-presidente de relações esportivas) e Maria do Carmo Mendes (vice-presidente de administração e finanças). Com proposta de “administração conjunta” e mandato de quatros anos (2018-22).