O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

TORNEIO EUROPEU – Cuiabano Igor Queiroz conquista título histórico para o wrestling brasileiro

Lutador do bairro Tijucal, em Cuiabá, se tornou o primeiro atleta do país a conquistar a medalha de ouro em um torneio europeu

 

Foto: Fokus Assessoria

Igor Queiroz - O EsportivoO cuiabano Igor Queiroz tem seus familiares no bairro Tijucal 

O cuiabano Igor Queiroz foi o responsável por conseguir mais um resultado histórico para o wrestling brasileiro. No último sábado (22), o lutador se tornou o primeiro atleta do país a conquistar a medalha de ouro em um torneio europeu.

A conquista veio em Lá Núcia na Espanha, no Torneio Jovens Promessas, após 3 combates e 3 vitórias. A estreia foi de virada contra o cazaque Yerzat Yerlanov por 5 a 3, logo depois, Igor venceu José Ferrandiz, da Espanha, pelo placar de 8 a 0, garantindo assim a vaga na decisão, onde teve uma vitória por superioridade técnica, vencendo por 8 a 0 o espanhol Carlos Grediaga, na categoria até 97 kg do estilo greco-romano.

“Era uma medalha que faltava pra mim e para o wrestling brasileiro, é o primeiro ouro de um atleta masculino do país em torneio europeu, então com certeza estou muito feliz, e é resultado de um trabalho duro que venho tendo”, disse Queiroz.

Antes deste torneio Igor conquistou a medalha de prata na categoria 97kg do estilo greco-romano no tradicional Cristijan Palusulu Memorial 2023, em Tallinn, na Estônia e participou de um camping de treinamento de 22 dias na Espanha.

“Foram dias importantes por aqui, comecei o período participando de um campeonato em que fui medalha de prata e participei de treinamentos junto com atletas de diferentes estilos, que foi muito bom para minha evolução e minha preparação. Agora retorno para casa, onde seguirei alguns dias de treino, antes de embarcar para os Pan-Americanos de Wrestling.

O atleta natural de Cuiabá-MT dará continuidade aos trabalhos na Marinha do Brasil no Rio de Janeiro e depois embarca para a disputa do Pan-Americano.