Inconformado com derrota, atletas da Suel procuram encontrar os culpados pelo resultado negativo do jogo desta quinta no CT dos Três Tenentes
Servidores das superintendências de Esporte e Lazer (Suel) e Desporto Escolar (Sude) da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) estão no maior ‘bafafá’ pelo resultado do jogo-treino desta quinta-feira (10) no Centro de Treinamento dos Três Tenentes, na Cidade Alta. O time da Sude do líder “Engomadinho” Adriano, autor de dois gols no jogo inicial, causou a maior crise na equipe do “Panaka” Vailto. “O Arnaldo estava que nem barata tonta em campo”, desabafou o inconformado comandante técnico “Okuda” Ezio.
O placar de 3 a 1 para a Sude com dois gols do Engomadinho Adriano e um do “Pudim” Elvis, enquanto o professor Gildo diminuiu com um belo gol. O time da Sude foi a campo com Flavinho no gol, Adriano Engomadinho, Pudim Elvis, Geléia, Marcelo e Antonio Guerrise. Já a equipe do Panaka Vailto, o Suel, foi com Feio no gol, o barata tonta Arnaldo, professor Cid, Gildo e João Ligeiro. Este último confessou que é ruim e ainda está todo remendado não tinha como render o esperado em campo.
“Precisamos de mais diálogo entre nós. Eu confesso que fiquei perdido em campo. Ninguém passava a bola para mim, como que eu iria mostrar meu potencial”, disse Arnaldo. “Não é querer estar em todos os lances, tem que fazer a bola correr e não o atleta. Não temos mais a potencialidade de anos antes. A cabeça quer, mas o corpo não”, disse o sábio professor Cid.
Adriano Engomadinho estufou o peito para dizer que balançou as redes por sete vezes, o que foi contestado pelo ausento Rodrigo, que passou por cirurgia e curtiu todos os lances ao vivo pelas filmagens do Dinalte de Oliveira Miranda, o Tuiuiú. “Esse Adriano gosta de arrotar. Aproveitou de minha ausência para se gabar. Quando eu retornar vou mostrar quem é o dono da bola”, falou.
Quem também demonstrou tranquilidade em campo foi o ala, pivô e ao mesmo tempo o ‘dono’ do campo, Geléia. “Aqui nesse local conheço muito bem. Treino aqui há meses e já conheço bem o campo. O time da Suel não é páreo para nossa equipe. Ganhamos com show de cada um de nós sobre eles e 3 a 1 foi pouco pelo que jogamos”, disse.
O comandante técnico Ezio disse que vai exigir de cada um de seus subordinados que façam caminhadas dia sim, outro dia corra. “Nosso time perdeu no preparo físico. O que parecia que tinha mais preparo em campo correu atoa, que nem barata tonta. Não adianta correr que nem louco. O João Ligeiro não tem nada de ligeresa e parecia uma tartaruga em campo. Todos precisam de atividades físicas durante a semana”, finalizou.
O CT dos Três Tenentes – Kleber Marques, Carlos Alves e Thiago Ribeiro, de fácil localização, na Miguel Sutil, ao lado da rotatória de acesso ao bairro Cophamil, no lado do bairro Cidade Alta, com amplo estacionamento, bem iluminado, bar, churrasqueira e com um atendimento vip dos “Tenentes”, tem tudo a ver com o esporte em nossa querida Capital Mato-grossense. Vale a pena participar de uma pelada entre amigos. Que não seja uma disputa tão acirrada igual a da Suel contra a Sude. Na semana que vem tem a revanche, possivelmente no mesmo local.