Além da pavimentação asfáltica, o projeto contempla a implantação de calçadas, meio-fio, sarjetas e sistema de drenagem
Foto: Eliana Bess

De acordo com a equipe técnica, a qualidade do serviço é garantida pela aplicação de uma camada de asfalto com espessura de 5,5 centímetros
A Avenida Contorno Leste, no trecho que compreende o percurso da Avenida Fernando Corrêa até a Avenida das Torres, está recebendo a capa asfáltica, totalizando cerca de dois quilômetros de via. A obra é executada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, e teve início na terça-feira (13), com previsão de conclusão nos próximos dias. O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, vistoriou o trabalho nesta data.
De acordo com a equipe técnica, a qualidade do serviço é garantida pela aplicação de uma camada de asfalto com espessura de 5,5 centímetros, após os processos de compactação e acabamento. Além da pavimentação asfáltica, o projeto contempla a implantação de calçadas, meio-fio, sarjetas e sistema de drenagem.
Outras frentes de trabalho também estão em andamento no município. No bairro Altos da Serra II, os serviços encontram-se na fase de imprimação e aplicação da capa asfáltica. Já no bairro Jockey Club, as obras avançaram para a execução de meio-fio e adequações de acessibilidade.
Nos bairros Jardim Gramado e Jardim Presidente II, localizados na região do Coxipó, a próxima etapa das intervenções será a execução dos serviços de drenagem.
Ao acompanhar de perto o trabalho, o secretário Reginaldo Teixeira ressaltou que o investimento em infraestrutura viária é uma prioridade da gestão, uma vez que impacta diretamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.
“Na Avenida Contorno Leste, estamos executando uma obra completa, com pavimentação de qualidade, drenagem, calçadas e acessibilidade, garantindo mais segurança e durabilidade para a via. Além disso, seguimos com várias frentes de trabalho em diferentes bairros da cidade, demonstrando o compromisso da gestão em levar melhorias estruturais para todas as regiões do município”.
No Contorno Leste, os olhares são do fiscal Enedino Antunes Soares. O profissional atua na Prefeitura de Cuiabá há cerca de 50 anos e já esteve à frente de importantes obras, entre elas as avenidas Miguel Sutil e das Torres, além do próprio Contorno Leste, e de todas as chamadas curas, que são bairros inteiros.
“O primeiro deles foi o Araés, o segundo Quilombo, o terceiro Lixeira, o quarto Dom Aquino, o quinto Poção, o sexto Areão, e o sétimo foi o Cidade Alta, que compreende oito bairros em um”, elencou Enedino, com orgulho de ter participado de todos. (Eliana Bess/Secom-Cbá)




