O encontro contou com um café da manhã coletivo, desfile de moda e muita dança, reunindo idosos em um clima de integração, alegria e autoestima
Fotos: SMAS/VG
Além dos frequentadores do Centro, estiveram presentes também idosos do Lar São Vicente de Paulo, fortalecendo ainda mais o espírito de convivência. Na oportunidade, também foram entregues ao lar os leites arrecadados durante campanha de solidariedade.
Com o objetivo de valorizar a terceira idade e reforçar a importância do convívio social, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta quinta-feira (18), a Festa da Primavera no Centro de Convivência do Idoso – Vovô Zeid. O encontro contou com um café da manhã coletivo, desfile de moda e muita dança, reunindo idosos em um clima de integração, alegria e autoestima.
O clima de confraternização foi marcado pela energia dos participantes, que mostraram no desfile toda a vitalidade e entusiasmo. Além dos frequentadores do Centro, estiveram presentes também idosos do Lar São Vicente de Paulo, fortalecendo ainda mais o espírito de convivência. Na oportunidade, também foram entregues ao lar os leites arrecadados durante campanha de solidariedade.
Durante a programação, a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, destacou a importância de iniciativas como a Festa da Primavera e reforçou o papel do Centro de Convivência na valorização da pessoa idosa. “É uma alegria enorme ver nossos idosos tão engajados, celebrando a Primavera com tanta vitalidade e entusiasmo.
O Centro de Convivência do Idoso Vovô Zeid é um espaço que vai muito além do lazer, ele representa cuidado, respeito e valorização da terceira idade. Hoje tivemos a oportunidade de promover integração, autoestima e, ao mesmo tempo, solidariedade, com a entrega de donativos ao Lar São Vicente de Paulo. Cada sorriso e cada passo de dança reforçam o quanto é importante investir em políticas públicas que garantam qualidade de vida, acolhimento e dignidade aos nossos idosos”, afirmou.
O Centro de Convivência do Idoso Vovô Zeid é um espaço voltado para o desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, oferecendo oficinas e grupos de convivência para pessoas acima de 60 anos gratuitamente. A unidade tem como objetivo fortalecer vínculos comunitários e prevenir situações de risco, valorizando a troca de experiências e saberes. (Fred Silva/Secom-VG)