A equipe do C.E.B. São José de Sorriso goleou de 5 a 0 a Escola Estadual Cora Coralina de Comodoro na final da categoria B masculina
Em um jogo emocionante entre as Escolas C.E.B. São José de Sorriso e a Estadual Cora Coralina de Comodoro encerrou com goleada de 5 a 0 a favor do time da casa, Sorriso, na final dos Jogos Escolares Mato-grossenses 2021 disputado em Sorriso. Os gols foram marcados por Pedro Henrique quatro vezes e um por Arthur. Sorriso vai representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros em, novembro no Rio de Janeiro.
Sorriso foi melhor na etapa inicial e mesmo desfalcado do ala Pietro autor de três gols na semifinal contra Alto Garças sofreu o terceiro cartão amarelo e não poderia jogar a final. O professor Carlão, técnico do São José/Sorriso acertou em cheio ao escolher Pedro Henrique para substituir Pietro e ele entrou bem no jogo e marcou os três gols da vitória parcial da etapa inicial a favor de Sorriso.
No Comodoro que superou o favorito Barra do Garças na semifinal ao vencer de virada por 5 a 3, as más línguas justificam que foi o suculento churrasco no almoço oferecido pela organização que desestabilizou o time visitante na decisão final. “Os alunos da Escola Estadual Cora Coralina, de Comodoro, jogaram muito vem pela manhã e nesta final não conseguiu repetir op mesmo desempenho da manhã. Será que comeram demais e estão de barriga cheia”, indagou um representante da equipe que não quis se identificar.
Na etapa final Comodoro entrou em quadra determinado a buscar diminuir a vantagem do time da casa que vencia por 3 a 0. Criou várias situações de perigo, mas esbarrou nas belas defesas do goleiro de Sorriso. O ala Jorge, um dos melhores de Comodoro em quadra, numa jogada infeliz acabou se lesionando e deixou a quadra direto para ambulância onde recebeu os primeiros atendimentos. Ele passa bem. Mas o dia era da equipe do Centro de Educação Básica de São José, de Sorriso, que aumentou a vantagem com Pedro Henrique e depois Arthur finalizando o placar em 5 a 0.
O Centro Básico de Educação São José de Sorriso jogou com João Pedro; Arthur, Luiz Otávio, Pedro Felipe e Pedro Henrique; Pietro (suspenso), Clovis, Gabriel, Kaio, Leonardo, Matheus e Felype. Técnico: Carlos Roberto Pedreira, o Professor Carlão.
Já a Escola Estadual Cora Coralina, de Comodoro, jogou com Saymon; Jorge, Kavan, Vinicius e Pedro; João Vitor, Paulo, Thales, Lucas e Pedro Luiz. Técnico: Edir Ricardo de Medeiros.
A realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses é do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Prefeitura Municipal de Sorriso. Em outubro Sorriso volta a ser sede dos Jogos Escolares para atletas de ambos os sexos da faixa etária de 15 a 17 anos na mesma modalidade que encerrou neste domingo (12), o futsal.
O handebol dos Jogos Escolares Mato-grossenses na categoria B – idades de 12 a 14 anos – será disputado no município de Campo Verde na próxima semana, de 16 a 19 de setembro. Os campeões masculinos e femininos representarão Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros que acontecerá no mês de novembro no Rio de Janeiro.