O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

NATAÇÃO – Atleta Olimpus de Mato Grosso é ouro no brasileiro máster no Rio de Janeiro

Adriano Bonkewich, de Sinop, deficiente do braço conquistou medalhas no Campeonato Brasileiro Máster de Natação na piscina do Vasco da Gama

 

 

Nadador Adriano - O EsportivoO paratleta Olimpus de Mato Grosso Adriano Luiz dos Santos Bonkewich, 36 anos, vai representar Mato Grosso nas Paraolimpíadas Universitárias que acontece do dia 16 a 19 de setembro em São Paulo, Capital. Adriano Bonkewich é natural de Sinop e faz parte do projeto Olimpus do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, nível nacional do Bolsa Atleta.

Acadêmico do nono ano de Direito e servidor municipal na cidade do Nortão, no último fim de semana o paratleta conquistou a medalha de ouro por aceitar o desafio de participar do Brasileiro Máster de Natação na piscina do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, com nadadores sem normais de todo o País. “O ouro foi por eu aceitar o desafio de disputar com atletas sem deficiência. Eu sou deficiente do braço esquerdo”, comenta.

Na disputa no Rio Adriano Bonkewich conquistou a medalha de prata nos 200 metros borboleta, quinto lugar nos 100 metros borboleta e sexto nos 50 metros borboleta. “Minha especialidade é nos 100 metros borboleta, mas eu fiquei muito feliz com minhas colocações no Rio e agora vou firme para os Jogos Universitários de São Paulo”, disse.

Em São Paulo, vai disputar pela categoria S10 nas modalidades 100 metros borboleta, 100 costas e 50 livre. “No Rio fui convidado pela diretoria do Vasco para defender o clube nas próximas competições. Fiquei feliz pelo convite, mas não posso aceitar, pois sou muito grato ao Governo de Mato Grosso e todo o pessoal da Secretaria de Esportes que me apóiam e também estou na reta final de meu curso de Direito. Pretendo sim concluir o curso no ano que vem e tornar um advogado”, justificou.

Adriano Luiz dos Santos Bonkewich está convicto em melhorar seus rendimentos na natação onde seu principal projeto é as Olimpíadas de 2024 em Paris, na França. “O tempo é favorável para mim e já estou confirmado no Sul-americano que vale como seletiva para o Pan-americano que acontece em julho do ano que vem em Medelim”, disse. Em Sinop Adriano Bonkewich treina no clube Pica Pau Sports cerca de três horas diariamente.