O volante do Dourado projeta um duelo com o Azulão da Colina pelo Mato-grossense reconhecendo o favoritismo de sua equipe
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube está a pouco mais de 24 horas de fazer história no futebol mato-grossense. Diante do Dom Bosco, o clube pode chegar à décima final de Estadual em um período de 12 anos. No jogo de ida das semifinais o Dourado venceu por 1 a 0.
O volante Camilo reconheceu a vantagem, mas disse que a equipe não pode se apegar ao placar, e sim, concentração para ganhar a qualquer custo. Além disso, o jogador falou sobre a obrigação do Dourado em conquistar o título, pois é o único time do Estado a figurar na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Temos a vantagem, mas não podemos nunca se apegar a ela. Temos que entrar para e entrar mais uma vez em busca da vitória. Estava aqui no ano passado e sei da importância que o Mato-grossense tem para o clube, temos a obrigação de ganhar por ser o time que está na série A, o time com maior investimento. Sabemos desta responsabilidade e é por isso que a gente encara com muita determinação pra conseguir atingir esse objetivo”, disse o volante.
Camilo também ressaltou como vantajoso esse período sem acúmulo de jogos. Nos últimos 20 dias foram apenas três partidas disputadas. Duas pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Mato-grossense. Até o início do Campeonato Brasileiro, dia 8 ou 9 de abril, serão somente mais três jogos, isso se o Cuiabá for finalista do Mato-grossense.
“Muito importante essas semanas abertas pra gente conseguir acertar os últimos detalhes que a gente sabe que a partir do início do Brasileirão, Sul-americano e Copa do Brasil, treinar vai ser mais e os ajustes finais. Foi muito importante essa preparação e a gente está preparado para essa temporada”, explicou o jogador.
Por fim, o volante explicou que o grupo se adaptou muito rápido ao estilo de jogo do novo técnico Pintado e destacou a intensidade ofensiva que o time passou a ter com a chegada do treinador.
“A gente conseguiu se adaptar assim que o Pintado assumiu. A filosofia, a ideia de trabalho dele, a gente conseguiu fazer resultados mais elásticos com bons desempenhos. Eu acho que ainda tem coisas para ajustar, como sempre vão ter, mas o time está conseguindo se adaptar bem a essa nova estratégia do Pintado”, concluiu.
O Cuiabá recebe o Dom Bosco ás 15h30, deste sábado (19), na Arena Pantanal e tem a vantagem do empate para avançar à final do Mato-grossense. Igualdade no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.
Já às 19 horas o Luverdense recebe o União de Rondonópolis no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Ao time da casa somente a vitória interessa, já que perdeu por 2 a 1 no Luthero Lopes no jogo de ida.